29/01/2019

 

Desejo banir a pobreza
Desejo banir as dívidas
Desejo banir as doenças
Desejo banir medo
Desejo banir sofrimento
Desejo banir a solidão
Desejo banir a falta de amor
Desejo banir as energias negativas…

Enfim, banir tudo que seja negativo e que traga atraso!

Danielle Chaves com Luciano, Candinho e Raquel Souto Chaves, durante a Galinhada do Rick, ano passados. Dany está na feirinha do Bairro São José, com suas delícias naturais. Um sucesso De gostosura!


Minha sobrinha caçula, a engenheira Tábatha Bento Batista é abençoada e amada por todos. Ela comemorou 26 anos de vida, na foto com o orgulhoso pai, Carlos Antônio Batista. Desejo muita saúde e alegria amorzinho do tio!

 

Porquê é férias, e para quem mora no paraíso, como Lillian Almeida e Denilson Arruda, em Canavieiras, nada como receber os amigos…


Gente da melhor qualidade, Dânia Souto escolheu passar janeiro em Trancoso


Ex-vizinha, a educadora Odete Martins reuniu a família para curtir férias em Itacaré


A delegada federal Josélia Braga escolheu as praias de São Paulo para curtir o quente mês de janeiro


Bela e chique, Viviane Carvalho curtindo Jampa Praia Bar


Danilo Batista curtindo a natureza em Rio Acima


Rodrigo Rodrigues preferiu curtir suas férias no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina


Simone Marie Brandão Martins foi aproveitar janeiro no centro histórico de Canavieiras

O Rio? É doce.
A Vale? Amarga.
Ai, antes fosse
Mais leve a carga.
II
Entre estatais
E multinacionais,
Quantos ais!
III
A dívida interna.
A dívida externa
A dívida eterna.
IV
Quantas toneladas exportamos
De ferro?
Quantas lágrimas disfarçamos
Sem berro?

(Carlos Drummond de Andrade, 1984)

A Vale do Rio Doce é cruel… A Vale é de lágrimas e morte. Parece que foi ontem a tragédia em Mariana. Agora, o mundo, novamente em luto pela tragédia em Brumadinho. Podemos sobreviver com as mineradoras milionárias, mais não sobrevivemos sem nossos rios, nossa água doce, nossa natureza, nossos animais e principalmente, os seres humanos. Estamos atrasados e desnorteados. A culta é de todos nós? A culta é da ganância dos empresários que provocaram mais esta tragédia e é também do Senado e do Congressso. Esperamos sinceramente, que as novas medidas do governador Romeu Zema e do presidente Jair Bolsonoro, mudem as leis das barragens, assim como o respeito ao nosso meio ambiente e as pessoas. Vocês, poderosos, são os únicos responsáveis por toda esta destruição. EXIGIMOS justiça!

A confraternização de Cézar

O decór e arquiteto Cézar Costa é amigo querido de juventude. É bacana, honesto, carismático e sincero. E claro, é meu parceiro em minhas festas, afinal, gostamos do melhor! Sua confraternização anual acontece sempre em janeiro, que coincide com seu aniversário natalino. Mais uma vez, convidou os parceiros, familiares e amigos mais chegados para uma festa vespertina, na Chácara Vichi Maria, que está uma beleza com a nova entrada do local. Foi um dia magnífico com excelente buffet, cervejada, barman e shows musicais que animou a galera. Enfim, foi festança para os que curtem momentos descontraídos e chique.


Se Cezar Costa foi prestigiado em sua confraternização? Lá estavam o confrades Theodomiro Paulino e Arthur Junior


Cézar com Irene Santos, sempre com muito capricho na paradisíaca Chácara Vichi Maria


Quem também marcou presença foi meu fotógrafo preferido, Ray Mota

 


Bom mesmo é curtir festa com amigas queridas como Mayonara e Rosângela Matos!

Sala Vip

*Me parece que este ano tem passado rápido demais. De repente Já acaba janeiro, um mês de preguiça, ressaca de final de ano, férias para ricos e pobres (afinal, Dubái, Nova York, Roma, assim como Porto Seguro, Rio de Janeiro ou Juramento, viajar é preciso). Este início de ano é momento de refletirmos, organizarmos nossa agenda, rever o que deve ser deletado e o que é mais importante. É momento também de analisar amizades e amores. E que este ano nos traga PAZ, PROSPERIDADE e SAÚDE!

*No período de 1º a 23 de fevereiro, sempre às sextas e sábados, será encenada no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, no Rio de Janeiro, a peça de teatral “Cyrano por Cyrano”. Trata-se de um monólogo resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Artes/Teatro, da Universidade Estadual de Montes Claros. O monólogo será apresentado pelo ator Pedro Rodrigues, egresso da Unimontes. A encenação tem a direção da professora Solange Sarmento, docente do curso de Teatro da Unimontes e que foi a orientadora do TCC. Pedro Rodrigues foi graduado em 2018. O espetáculo ‘Cyrano por Cyrano’ é a adaptação da peça “Cyrano de Bergerac”, baseada na vida do escritor francês de mesmo nome, de autoria de Edmond Rostand, feita pelo próprio Pedro Rodrigues.

*Dia 12 de fevereiro, a Faculdade Santo Agostinho, apresenta Acústico JotaQuest. No Campus JK, em Montes Claros.

*Agora sim, temos um asfalto de qualidade! As adiantadas obras de asfalto em Montes Claros está mudando a cara de nossa cidade. Não existe oposição que possa falar contra, afinal, o prefeito Humberto Souto merece os parabéns!

*A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), está implantando o Programa Municipal de Recuperação de Nascentes para desenvolver ações de incentivo à preservação e recuperação dos rios e córregos no município, com o intuito de recuperar as matas ciliares, são fundamentais para manter a qualidade e o fluxo da água. A região do rio São Lamberto, que pertence à bacia do rio São Francisco, será a primeira a ser contemplada. O processo de recuperação e conservação das nascentes consiste, basicamente, em três fundamentos básicos: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração da água no solo e redução da taxa de evapotranspiração.


Gosto de ver o empreendorismo dos casais empresários Silvana Simões e Marlon Amaral, que comanda o ramo de sapatos de Montes Claros e está para inaugurar mais um prédio, bem no centrão da city, com lojas e apartamentos funcionais


Gosto de ver gente chique, independente onde esteja. A empresária Marta Gomes na praia de Olinda

Empossados mais 6 professores aprovados
em concurso público na Unimontes


Em solenidade realizada no Salão dos Conselhos (prédio da Reitoria), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) empossou, nesta sexta-feira (25/1), mais seis aprovados no Concurso Público para Professor de Nível Superior. A cerimônia foi presidida pela vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, com a presença a pró-reitora de Ensino, professora Helena Amália Papa.

Tomaram posse seis docentes dos Departamentos de Artes, Ciência da Computação, Comunicação e Letras, Odontologia e de Política e Ciências Sociais, após as nomeações autorizadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Esta foi a nona solenidade de posse, cujas provas foram aplicadas em 2014 e 2015, com a oferta de 637 vagas em 27 departamentos.

A vice-reitora Ilva Ruas Abreu, que também falou em nome do reitor Antonio Alvimar Souza, destacou que a Unimontes recebeu os aprovados no concurso com “muita alegria e satisfação”. Ela destacou que, com a realização do certame, a instituição alcançou o percentual de praticamente 80% dos integrantes do seu corpo docente como efetivos.

“Os professores aprovados no concurso contribuem para uma universidade cada vez mais consolidada. Juntamente com os servidores, poderemos superar os desafios e alcançar a nossa missão de fazer da Unimontes uma grande universidade”, ressaltou Ilva Ruas. A vice-reitora salientou ainda destacou o compromisso e a responsabilidade dos professores por atuarem numa universidade pública.

PERSPECTIVAS DOS EMPOSSADOS

Os professores empossados enfatizaram suas perspectivas de trabalho na instituição a partir da aprovação. “Acredito a posse dos docentes a partir do concurso público é fundamental para a estruturação da universidade, que reconhece o trabalho dos professores. É um fator importante também para o Norte de Minas, que tem a Unimontes como referência para seu desenvolvimento”, afirmou o professor Felipe Teixeira Martins, empossado no Departamento de Política e Ciências Sociais. “Espero que eu possa exercer minhas atribuições na universidade, contribuindo para a melhoria da sociedade nos aspectos republicanos, sociais e culturais”, assegurou.

Também vinculado ao Departamento de Política e Ciências Sociais, o professor Camilo Antônio Silva Lopes disse que a posse na Unimontes representa um grande conquista em sua vida. “Primeiro, é a realização de um sonho, por poder reforçar o trabalho numa instituição que, além de formar pessoa, divulga os saberes e o desenvolvimento da gente norte-mineira. Posso dizer também que a minha a aprovação no concurso era um sonho da minha mãe, falecida há pouco tempo”, confessou Camilo Lopes. “A minha perspectiva é poder trabalhar na universidade e contribuir na realização de sonhos de outras pessoas”, acrescentou.

Empossada no Departamento de Odontologia, a professora Daniella Reis Barbosa Martelli afirmou que sua proposta é contribuir para o avanço do ensino e da pesquisa na Unimontes. “O meu objetivo é trabalhar para que a Universidade possa crescer cada vez mais”, declarou Daniella Barbosa Martelli, que lembrou também do esforço empreendido para aprovação no concurso público.


A Prefeitura de Montes Claros está realizando processo licitatório para concessão de exploração comercial do espaço onde será realizado o Carnaval 2019, que acontece nos dias 2 e 5 de março, na Praça dos Jatobás e na avenida José Correa Machado.

A programação do Carnaval prevê que, nos dias 2 e 5 de março, dez blocos carnavalescos se apresentarão, cinco em cada dia, a partir das 15 horas, no palco principal, sendo que cada um deles terá uma hora para a realização do seu show, culminando com um desfile entre o palco principal e o palco auxiliar, em trio elétrico.

A empresa vencedora da licitação poderá realizar a exploração comercial integral da Praça de Alimentação dentro do circuito do evento, assim como a exploração comercial integral dos espaços publicitários dentro e fora do circuito e em todos os materiais de comunicação produzidos para o mesmo.

Os interessados deverão entregar suas propostas até o dia 31 de janeiro, na Gerência de Licitações, na sede da Prefeitura. Segundo o edital do processo, que está disponível no site da Prefeitura (https://licitacoes.montesclaros.mg.gov.br/buscar?avancado=1&tipo_secao=25&termo=&solicitante=5&situacao=&modalidade=38&button=), o valor da concessão não poderá ser menor que R$ 20 mil.

 

Não vou dizer a idade, mais minha querida amiga Lucinha Lima continua jovial e bela como sempre. Os amigos organizaram festa surpresa para comemorar seu aniversário, na residência do irmão Nando Souza. Uma tarde agradável, com boa comida e muito samba e MPB. Neste momento, Lucia e Jessé Lima devem estar em Recife para festejar mais este ano de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.