17/11/2017

A maturidade vem nos trazer sabedoria. Hoje não falo tudo o que penso. Penso muito bem antes de proferir minhas palavras. Ouço e analiso bem as pessoas. Não adianta querer mudar o mundo, pois a roda da vida gira sem parar e tudo que tiver que ser, é verdade, será. Não me preocupo mais em acumular roupas e sapatos de griffe, nem jóias e perfumes franceses. O valor que pagava de uma calça de 500 reais, hoje pago uma com o mesmo jeans por 100 e meu look dá o mesmo resultado. Eu sou chique independente de tudo bem. Quando vejo crianças e adolescentes exigindo dos pais o que não podem oferecer, lembro que nunca fui assim. Na minha adolescência meu melhor lazer era ir ao cinema e ler bons livros, assim virei jornalista. Meus pais nunca me preocuparam com isto, mais me colocaram para estudar em um dos melhores colégios da cidade, o Marista São José. Eu mesmo, adolescente, negociava com o diretor para diminuir o preço. Somente depois que comecei a receber meu dinheiro honesto, passei a me vestir melhor, viajar e namorar também. O conhecimento é um investimento sem preço.
Na maturidade descobrir que os melhores amigos são os mesmos de dezenas de anos atrás. E procuro mantê-los sempre comigo, ainda que longe. Quem nos ama de verdade, nos respeita e cuida de nós, não é assim mesmo? A mesmo solidão de estarmos sozinho em casa é a mesma de estarmos no meio de uma multidão e não ter a devida atenção. Não podemos esquecer que o que conquistamos em nossas vidas irá refletir no futuro. Se você conquistou o amor, a bondade e o respeito entre os outros, tenha certeza que está no caminho certo!

14º Baião de Karoba

O Baião de Dois de Karoba superou as expectativas no último sábado, em uma abençoada tarde chuvosa no Empório da Serra. Neste ano, com o excelente Buffet Zilmar Fonseca, malha confortável da Ina Sport e shows sertanejos, inclusive com os famosos Sérgio e Rodrigo, o baiano Allan Mota e ainda DJ Luã Amorim. Claro que a alegria geral ficou por conta da drags, com a glamourcreias Luzinete Cisterninha (que papou o título da mais brega), Gordélia Cucecriúdes e Ronety Narjara kkkkkkkkkk… E ainda show da clique Fanta Fantástica. Então podem conferir alguns momentos com meu clipe e claro, de Silvana Mameluque.


A melhor foto para a prosperidade, eis Arthur Júnior convidando para o Baião de Dois


Com Silvana Mameluque, o cantor Allan Mota mostrou seu bom gosto musical com MPB e linda voz


Rosângela Matos trabalhou no marketing da festa, aqui com Fatinha Xavier, que retorna merecidamente para a Secretaria Municipal de Cultura


Arthur com Hamilton Trindade, que aproveitou muito durante a festa


Raquel Chaves, sempre chique, era uma das mais solicitadas da festa


Fábio Sampaio que organizou o show das Drags aqui com Lucinha e Jessé Lima, Thêmis e Aloísio Cunha


A importante presença do deputado Arlen Santiago com o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Prates


O animado grupo da Ina Sport`s e Cachaça Retiro


Arthur com suas glamourcreais


Belo visual da serra do Sapucaia: o anfitrião, Silvana, Sergio e Rodrigo e João Jorge


Queridíssima por todos estava minha amiga Márcia Froes e Elzinha Félix


Washington Amorim com Nice Rosa no início da festa


O articulador político Carlos Alberto Almeida impressionado com a qualidade do buffet deste ano


Arthur com Fábio, Candinho e Brexó Santos, nos preparativos da final do concurso Beleza Negra


As glamourcreaias fizeram a diferença durante o baião. Show!

SALA VIP

*Nesta sexta, o Rotary Clube Montes Claros Liberdade será homenageado na Câmara Municipal com a importante Placa Alferes José Lopes de Carvalho.

*Nesta segunda de feriado acontece no Mansão Pampulha, o final do concurso Beleza Negra, com a organização de Brexó Santos. Apresentação do Grupo Folclórico Saruê e Abadá Capoeira.

*Felicidade Tupinambá marcou para o dia 26 de Novembro o 16º Arroz com Pequi de Feli, na Chácara Bugarin, onde acontece todos os anos.

*A empresária da beleza Nete Freitas acaba de inaugurar mais um salão Versátil, no centrão da cidade, na Rua Pires de Albuquerque.

*Dia 16 de dezembro acontece mais um Encontro dos Reservistas do Exército, no Quartel do Exército, durante uma tarde de confraternização e churrascada. Na organização está o diretor da Revista Vida, Valeriano Wandeick Fernandes.

*Gosto de ver a animação de Maiza Rodrigues, que ama viajar. Ela foi curtir a agradável viagem de trem entre BH e Vitória (Espírito Santo). Imperdível e eu recomento.

*O empresário Franklim Telles e Souza e Keity organizando uma viagem romântica para Paris.

*A empresária da moda Socorro Ramos convidando para seu Oltlet ao lado da Só Luna. Roupas de griffe com as mais famosas marcas com preços inacreditáveis.

*Entre os aniversariantes desta semana estão do médico, diretor do Hospital Dilson Godinho, Dilson Godinho Filho, a colunista Márcia Sá e a secretária executiva do Siccob Clarice Neves.


O colunistas João Jorge Soares animou a noite de véspera de feriado, na terça, comemorando seu aniversário no Casa Blanca Pampulha. Uma noite agradável de bom bate-papo e show da cantora Adria. Fiz questão de prestigiar. Aqui com ele, Rosângela Matos, Fábio Sampaio e Adria. As fotos são de Silvana Mameluque e minhas.


O anfitrião recebendo Lady Rita Maluf, Carlos Almeida, Kennedy Moraes e Fatinha Xavier


João Jorge com Patrícia e Kiko Canela


Gostei de reencontrar com a empresária Neustam Boaventura com seu filho Caio e o gerente da Caixa Econômica Federal Eluzaí Lima


Jorge com Liege, Kennedy, Rosângela, Reinine Canela e Leonardo Campos

Programação especial de comemoração ao Dia da Consciência Negra

Nesta segunda-feira (20), é comemorado o Dia da Consciência Negra. A data será celebrada em Montes Claros com diversas apresentações artísticas com a temática “Consciência Negra – Expressão da Cultura Racional na década do Afrodescendente”. A iniciativa é da Coordenadoria das Políticas de Promoção à Igualdade Racial, da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio do Núcleo de Estudos Afro- Brasileiros (NEAB).

Conforme Rodrigo Lucas Ferreira de Souza, da Coordenadoria das Politicas de Promoção à Igualdade Racial, o objetivo é a conscientização da cultura afro e o fortalecimento da luta contra o racismo e intolerância religiosa. As atividades contam com o apoio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

PROGRAMAÇÃO

Aberta ao publico, gratuitamente, a programação será aberta às 19h30min, no Solar dos Sertões – Praça da Matriz- (centro de Montes Claros), com apresentações da cantora Amanda Souza e da dupla Fabiana e Bruno, com canções que abordam a questão afro. Haverá também apresentações do grupo de danças parafolclóricas Saruê (da Unimontes) e de grupo de capoeira, além de representação de religiões de matriz africana.

Na terça-feira (21/11), às 19h30min, no Centro Cultural Hermes de Paula, será realizado o Cinema Comentado, com a exibição do filme “A Negação do Brasil: o negro na telenovela brasileira”, de Joel Zito Araújo. A produção será comentada pela professora Maria Railma Alves, do Departamento de Politica e Ciências Sociais da Unimontes.

Está marcada para sexta-feira (24/11), às 8 horas, a certificação da primeira comunidade reconhecida como remanescente de quilombos no município de Montes Claros, formada por 60 famílias da localidade de Monte Alto. A comunidade fica localizada na zona rural do município, na Estrada da Produção.

No sábado (25/11), haverá uma grande mobilização pela consciência negra, com a realização da II Marcha contra o Racismo e a Intolerância Religiosa. A concentração acontecerá na Praça da Catedral, de onde sairá à marcha, ás 8h30min, em direção à Praça da Matriz. A marcha é organizada pelo NEAB/Unimontes.