01/03/2018

A amizade é um tesouro precioso,
cativa, cuida e nos faz mais felizes!
“Eu não posso acabar com todos os seus
problemas, dúvidas ou medos,
mas eu posso ouvir você e juntos podemos
procurar soluções.
Eu não posso impedir que você leve
tombos, mas posso oferecer minha mão para você
agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, triunfos, sucessos e
felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos
meus maiores bens.
Não é de minha alçada as decisões que
você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se
me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites,
mas posso apontar-lhe caminhos
alternativos, procurar com você medidas
de crescimento, formas de encontrar-se,
meios de ser você mesmo sem medo da
rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração
partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza,
mas posso chorar com você e ajudá-lo a
juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como
deveria ser: eu só posso amar você
e ser seu amigo!”


Este ano está sendo muito especial para mim, pois com a graça de Deus comemoro 30 anos de jornalismo. Para comemorar a data, já marquei a Galinhada do Rick para o dia 10 de Junho na Chácara Vichi Maria. Foto Galinhada 2017, com o cheff Ivan, by Zilmar Fonseca. Podem aguardar uma festa inesquecível!


Neste domingo, estamos todos na torcida para a montesclarense Lucia Muniz, para que consiga passar para a final do The Voice Kids. Aliás, este programa é mesmo o melhor festival de música dos últimos anos e os juízes estão magníficos: Cláudia Leite, Carlinhos Brow, Simone e Simara…


O tempo passa tão rápido. Meu primo Ramon Apolinário, médico e a rapa do tacho, Pollianna, que já se organiza para prestar vestibular…

Sala Vip

*Como todos sabem, aceitar convite em plena segunda, tem que ser algo muito especial. Já está na minha agenda: A Sociedade Rural de Montes Claros realiza a solenidade de descerramento da fotografia de Osmani Barbosa Neto, na galeria de ex-presidentes da Sociedade Rural e entrega do Diploma de Associado Benemérito à Luiz Guilherme Antunes Câmara. Na noite da segunda, no Auditório Osmani Barbosa, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

*Neste sábado, o muito boa praça Tinga, digo, o competente advogado e mestre de capoeira Alberto Menezes, recebe os amigos em sua residência para comemorar seu aniversário. A festa vespertina promete uma tarde das mais agradáveis com boa música e claro, muita confraternização entre os bons!

*O empresário João Wellington e Cia Produções, nos convidado para o coquetel de Lançamento do Festival Solidário Montes Claros. Neste dia primeiro de março, no Clube dos Fazendeiros. O festival acontecerá de 14 e 15 de abril, no Parque de Exposições, com os melhores da música brasileira, com parte da renda revertida à entidades sociais de Montes Claros e Januária. Certamente será um sucesso!

* Confederação Sul-americana de Vôlei (CSV), o Montes Claros Vôlei e a Federação Mineira de Vôlei (FMV) receberam a imprensa na noite desta segunda-feira, para o coquetel de lançamento da 18ª Edição do Sul-Americano de Clubes Masculino de Voleibol. Aconteceu no Hotel Dubai. Durante toda esta semana, os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo.

*Estamos vendo cada vez mais mendigos nas ruas de Montes Claros. Muitas vezes, pessoas em situação deprimente, uma tristeza. Onde está a equipe de Ação Social da Prefeitura de Montes Claros? São Seres Humanos que merecem melhor atenção e cuidado!

*Na próxima semana, guarde um dinheirinho pois acontece a Festa Nacional do Pequi, na Praça da Matriz. Esta festa, que considero uma das mais belas da nossa cidade, é um momento ímpar de revermos os amigos e confraternizarmos com excelentes shows e muita comilança gostosa!

*Consultores paulistas e chineses visitam Montes Claros nesta quinta, a convite da Triama. Eles. Eles participam de um workshop, na sede da empresa, com a presença de empresários, projetistas e ruralistas.

*O presidente do grupo Saudalys/Sorrisus, Marcelo Miranda será homenageado no dia 15 de março, com o título de cidadão honorário de Montes Claros, na Câmara Municipal.

*Entre os aniversariantes dos últimos dias estão Ariada Muniz, Dudu Prates, Osmani Barbosa Neto, Elcio Siqueira, Lucas Avelino Pereira, Rogério Moreno, Antônio Bernardo de Souza, Milene Coutinho Maurício, Bira Ferreira da Silva e Aparecida Albuquerque.

O BAILE DE MÁSCARAS

Fico muito feliz quando vejo o capricho e o sucesso das festas organizadas pelos amigos, como foi o caso do Baile de Máscaras do Rotary Clube Liberdade, que aconteceu no Espaço OAB. Uma noite chique, com salão cheio e banda Alpha impecável. Na organização geral, Lady Rita Maluf, com a presença do maridão Raimundo Manjude Maluf. O presidente do clube, Mazinho Soares era só alegria e recebia a todos com muita cordialidade. A causa é nobre, pois a renda a para ajudar o banco de cadeiras de roda dos Rotary´s. Estive na agradável companhia da ex-miss Montes Claros, modelo e cantora Bárbara Zidome, que veio de São Paulo, a advogada lindona Andressa Ribeiro, a designer de jóias internacionalíssima Netinha Cruz, Márcia Landim e Edmundo Froes. Detalhe, presença importante da Diva Vanda Coelho, sempre impecável! As fotos são minha e de Silvana Mameluque. Confiram então alguns momentos dos amigos que encontrei por lá.

50 anos de pratricinha

Minha amiga de adolescência, Patricia Athayde Avelino é mesmo uma pessoa que aproveita sua vida, por isto mesmo, seu aniversário é sempre muito esperado. Neste ano, motivo ainda mais especial, pois no último sábado, foi sua comemoração de 50 anos. A festa foi no Recando do Beija Flor e ela fez uma festança com mais de cem convidados, entre familiares e amigos mais chegados. Uma tarde animada com cervejada, comida de boteco e música sertaneja, forró e axé. O lugar da festa que já é muito bonito e com jardins muito bem cuidados, decorou as mesas com dourado, inclusive grandes arranjos dourado com cristais, afinal, é ouro para os 50. Estava tudo perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.