08/08/2017

“FRANCISCO DE ASSIS DO RIO AO RISO”

 O ator Carlos Nunes

Montes Claros recebe o ator, diretor, humorista, Carlos Nunes, com a peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso”, domingo, dia 13 de agosto, no Espaço OAB Cultural. Com direção de Carlos Nunes e texto de Márcio Ares, ele divide o palco com o ator André Maurício.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site www.sympla.com.br.Informações sobre a peça: 38 – 3015-0333.

CONGRESSO MARIANO

“Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada” (Lc, 1,48). Este é o tema do 1º Congresso Mariano, que será realizada pela Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, nos dias 12 e 13 de agosto. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas na secretaria da Paróquia.

A temática de todo o congresso será voltada para todas as pessoas devotas de Nossa Senhora que buscam conhecer com mais profundidade a missão de Maria e deixar-se ser tocado por ela. Padre Wagner Dias, vigário paroquial da Catedral, um dos pregadores do evento, falará sobre o projeto de Maria e promover uma reflexão sobre o projeto de vida de cada pessoa.

 Jean Paulo, o cantor João Paulo e esta locutora durante o programa Locomotiva do Sucesso da rádio Educadora AM de Montes Claros.

 

TALK SHOW

Em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Empresa Júnior Unimontes (EJU) o Sebrae Minas promove dia 9 de agosto o Talk Show de Empreendedorismo. O evento será realizado no auditório da Escola Estadual Deputado Plínio Ribeiro (Escola Normal), às 19h, e tem como objetivo apresentar cases de sucesso que podem inspirar universitários e empresários a empreender, superar desafios e aproveitar oportunidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br, pelo telefone 38 3224 7350 ou no Posto de Atendimento do Sebrae.

SORRISUS/ SAUDALYS

(divulgação)

Dados do IBGE apontam que existem pelo menos 50 milhões de brasileiros com alguma demanda por tratamento odontológico. De olho nesse nicho de mercado a Saudalys Franchising aumenta o ritmo de expansão da Sorrisus Clínicas Odontológicas e inaugurou no último dia 28 de julho, sua 50ª unidade em Porto Alegre. Com apenas quatro anos de atuação, a franquia possui outras 200 unidades em vários níveis de processo de implantação, em todo o país e algumas no exterior.

O diretor de expansão, Ricardo de Oliveira, garante que o diferencial da Saudalys Franchising está na completa assistência oferecida aos franqueados, desde apoio jurídico, localização e negociação dos pontos até a organização e realização do evento de inauguração. “Certamente somos pioneiros neste formato de Implantação de Franquias”. A meta é até o final de 2017 ter outras 50 unidades abertas para atendimento ao público.

CONVITE

A Câmara Municipal de Montes Claros convida para a reunião especial em Comemoração ao Dia dos Pais e entrega do Diploma “Hermindo de Souza Pinto”, dia 10/08, às 19h30.

Já no dia 15/08, será realizada uma homenagem ao Colégio Marista São José – 60 anos, com resolução de autoria do Presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates, às 19h30.

(Jailson Alencar Soares) – Os queridos amigos Rita Maluf e o presidente do Rotary Clube Liberdade Mazinho Soares

CONGRESSO

De 17 a 19 de Agosto, acontece no Portal Eventos o 1º Congresso Nacional de Oncologia da Associação Presente – 9º Encontro de prevenção  à saúde, prevenção do câncer e cuidados e cuidados paliativos do Norte de Minas, com palestras, debates e mesas redonda coordenado pela presidente da associação, Dra. Priscila de Sá Miranda.

FESTAS DE AGOSTO

(divulgação)

As Festas de Agosto fazem um resgate das matrizes africana, portuguesa e indígena, responsáveis pela formação do norte-mineiro. Na cultura, a festa celebra ritmos e expressões artísticas que ao longo de anos criaram a identidade cultural da cidade e região. Este será o espírito da 178º edição das Festas de Agosto e do 39º Festival Folclórico, que serão realizados no próximo mês a partir do dia 14 de agosto, com o 39º Festival Folclórico, que irá promover o encontro de educadores para debate dos elementos principais da festa. O evento será em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros. Durante o Festival, serão realizados ainda os lançamentos de livros e uma exposição de estandartes com o artista Elton Souza.

Entre os dias 16 e 20 a cidade vai viver a magia dos grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos, que irão conduzir a parte religiosa das Festas através dos desfiles e levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e do Divino Espírito Santo.

ATRAÇÕES

A novidade para este ano é que para as apresentações musicais, dois palcos serão montados na praça Dr. Chaves (Praça da Matriz). Além do palco principal, uma arena irá garantir as quatro apresentações musicais por noite. Nos palcos se apresentarão artistas como Saldanha Rolim, Pereira da Viola, Grupo Faminguê, entre outros. “De acordo com a proposta do prefeito Humberto Souto para a Cultura, o objetivo é resgatar as raízes culturais, portanto não virão nomes que estão presentes na grande mídia, mas sim aqueles artistas que representam o verdadeiro espírito da festa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *