09/01/2018

ALTO BELO

(Manoel Freitas) – Folia de Reis de Alto Belo

A Folia de Reis mais respeitada de Minas Gerais chega a sua 36ª edição, de 12 a 14 de janeiro/18. Na verdade, Patrimônio Imaterial de Bocaiúva, o festejo considerado a última fronteira do Brasil com “S”, além de celebrar o que há de mais genuíno em nossa música, mostra ao mundo porque Alto Belo é uma autêntica escola de viola, pátria de luthiers consagrados internacionalmente, como o saudoso Sinval da Gameleira e o notável João-de-Bichinho.

Idealizada pelo músico e compositor Téo Azevedo, ganhador do Grammy Latino “Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz” – chama atenção por suas peculiaridades. Um grande palco de cultura popular, com as tradicionais corridas de galinha, cachorro, porco, carrinho de mão, jegue e cavalo de pau, não deixando dúvidas de que “é no sertão que vive a alma brasileira”.

THE VOICE KIDS

(arquivo pessoal) – Lúcia Muniz

A montes-clarense Lúcia Muniz, de 14 anos, foi selecionada para a próxima fase do The Voice Kids (Rede Globo). Grata surpresa ao ver cantora na telinha, no último domingo e ser abraçada pela dupla Simone e Simaria. Lúcia é filha de Cibele Demicheli e Carlos Muniz. Muita sorte para você menina!

SALDÃO

O Montes Claros Shopping se prepara para realizar neste início de 2018 o Saldão de Natal, com descontos de até 70%. A liquidação tem promoções em diversos setores como eletrônicos, vestuário, calçados, acessórios e cosméticos e acontece de 11 a 14 de janeiro, com o objetivo de queimar os estoques.

HANDEBOL

Crédito Fotos: Paulo Henrique Pereira de Melo

O Handebol Montes Claros participou de todas as disputas realizadas pela Federação Mineira de Handebol (FMH) este ano, além dos Campeonatos Brasileiro de Clubes Feminino e Masculino, realizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

No feminino, pela segunda vez, a equipe terminou em terceiro lugar no brasileiro realizado em Manaus/AM no início de dezembro. Já o masculino jogando em casa, recebeu grandes times do país e terminou em quarto lugar, em sua primeira participação na competição. Antes, em novembro, participou do Campeonato Mineiro Adulto Masculino e ficou com a terceira colocação.

GOLDEN GLOBES

(TNT) – A apresentadora Oprah fez um discurso emocionante na noite do Golden Globes.

Na noite deste domingo(07/01), aconteceu a 75ª edição do Golden Globes, uma das premiações mais respeitadas do mundo realizada pela imprensa estrangeira dos EUA. A premiação foi marcada pelo protesto do movimento #TimesUp que é um coletivo criado por atrizes e funcionárias de Hollywood para combater todo tipo de abusos e desigualdade. A iniciativa inclui um fundo de ajuda às mulheres vítimas de assédio. Além de estarem usando preto na noite da premiação, as idealizadoras também convidaram o público a usar roupas da mesma cor em casa e publicar fotos marcando o movimento.

Três Cartazes à Beira da Estrada foi o grande e relativamente inesperado vencedor da noite, concretizando quatro das suas seis nomeações – incluíndo Melhor Argumento, Filme e Atriz Principal. Logo depois seguiu-se Lady Bird com duas estatuetas principais e A Forma da Água com dois galardões técnicos. No campo televisivo, o anunciado domínio de Big Little Lies e The Handmaid’s Tale fez-se sentir sem grandes surpresas, mas com o devido reconhecimento.

Outro dos grandes momentos da noite viveu-se antes e durante o inspirador e entusiasmante discurso de Oprah Winfrey que nesta madrugada recebeu o prémio carreira Cecille B. DeMille tornando-se assim a primeira mulher negra da história a merecer esta distinção. Como seria de esperar, Winfrey envolveu e estimulou a audiência que em diversos momentos interrompeu o discurso com aplausos e ovações. Que venha o Oscar!

A atriz Catherine Zeta Jones

Angelina Jolie

 Inscrições e informações pelo fone/whatssapp (38)99161-6557