28/07/2017

FESTAS DE AGOSTO

As Festas de Agosto fazem um resgate das matrizes africana, portuguesa e indígena, responsáveis pela formação do norte-mineiro. Na cultura, a festa celebra ritmos e expressões artísticas que ao longo de anos criaram a identidade cultural da cidade e região. Este será o espírito da 178º edição das Festas de Agosto e do 39º Festival Folclórico, que serão realizados no próximo mês a partir do dia 14 de agosto, com o 39º Festival Folclórico, que irá promover o encontro de educadores para debate dos elementos principais da festa. O evento será em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros. Durante o Festival, serão realizados ainda os lançamentos de livros e uma exposição de estandartes com o artista Elton Souza.

Entre os dias 16 e 20 a cidade vai viver a magia dos grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos, que irão conduzir a parte religiosa das Festas através dos desfiles e levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e do Divino Espírito Santo.

ATRAÇÕES

A novidade para este ano é que para as apresentações musicais, dois palcos serão montados na praça Dr. Chaves (Praça da Matriz). Além do palco principal, uma arena irá garantir as quatro apresentações musicais por noite. Nos palcos se apresentarão artistas como Saldanha Rolim, Pereira da Viola, Grupo Faminguê, entre outros. “De acordo com a proposta do prefeito Humberto Souto para a Cultura, o objetivo é resgatar as raízes culturais, portanto não virão nomes que estão presentes na grande mídia, mas sim aqueles artistas que representam o verdadeiro espírito da festa”.

Jean Paulo, os cantores Maciel e Márcia junto dessa jornalista. A dupla foi entrevistada no programa Locomotiva do Sucesso da rádio Educadora AM de Montes Claros.

“DESENCONTRO MARCADO”

No Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), dentro da V Noite de Poesia “Desencontro Marcado”, no teatro municipal às 20h30min, da próxima quinta-feira, 27, haverá uma apresentação especial do recital performático “O Poeta é a mãe “, com o performer, ator, compositor & poeta,  Aroldo Pereira em parceria com o músico, artesão, artista plástico & luthiêr, Samuel Pereira.

Esta jornalista e a deputada federal Raquel Muniz aniversariante da última semana.

BRILHANTINA

Na ultima sexta-feira, o confrade/colunista, Brega/Chique Karoba realizou a tradicional festa ‘Nos Tempos da Brilhantina’, no Mansão Casa Blanca, com som de DJ Luan Amorim com o repertório musical anos 60 e 70. Foi top!

Dr. Newton Carlos Figueiredo com a esposa Elizena e filhas durante o recebimento da Medalha Ivan José Lopes

Bia Andrade e o humorista Eduardo Novais clicados pelo querido e talentoso fotógrafo Solon Queiroz.

SORRISUS

O time de grandes marcas que estampa a camisa da Ponte Preta ganhou mais um grande reforço: a Sorrisus Clínicas Odontológicas. O logotipo da empresa está localizado nas costas da camisa, acima do número, e deverá ficar até o final de 2017. A estratégia de marketing consiste em associar a marca ao esporte mais popular no Brasil em um campeonato com grande alcance. A escolha do Ponte Preta, de Campinas, no Estado de São Paulo, está alinhada com o plano de expansão da franquia naquele Estado. “Para nós é uma satisfação muito grande associar nossa marca à elite do futebol brasileiro”, diz Marcelo Miranda, CEO da Saudalys Franchising, detentora da marca Sorrisus. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *