19/01/2018

Todo início de janeiro os aposentados do Brasil são convocados a comprovar que estão vivos. Eu particularmente, acho humilhante para com as pessoas que trabalharam durante toda uma vida, ter que submeter a isto, a tal “prova de vida”. Pois bem, eu estava reparando o bate-papo de um velhinho com o atendente de um banco dias atrás. Foi mais ou menos assim.
Oi seu Zé, o senhor aqui de novo meu velho, já está fazendo ora extra né?
Pois é meu jovem, você tem é uma vida que trabalha aqui também né? Como vai o casamento? Já comprou sua casa própria? Vai levar sua esposa para curtir férias agora em Janeiro? Tinha me dito que já tem treis filhos né? Sabe como é, férias escolares a garotada faz o maior barulho e não tem dinheiro suficiente para eles não é mesmo?
Que nada seu Zé, sabe como é em Montes Claros né: manter o status de bancário não é fácil… Quando não estamos em greve, estamos nas reuniões dos sindicatos ou quando estamos presos no Banco é só correria e preocupação. Férias? Tem tempo que não sei o que é. E eu querendo usar meu carro zero para uma viagem, mais com o combustível neste preço absurdo mais IPVA de início de ano, mais mulher, três filhos para carregar, aí vai meu salário de um mês. E ainda tenho que pagar condomínio, escola particular, aula de inglês e natação e mais salão e roupa de griffe para a esposa. Sabe como é, não é fácil manter nosso padrão de vida.
Que dureza meu jovem… Pois então, vida de aposentado é bom demais: Não pagamos passagem para viajar; os filhos já adultos e bem financeiramente, nosso carrinho velho resolve nossas necessidades; minha velha também aposentada não preocupa com luxo e ainda é uma boa cozinheira, assim não precisamos gastar com restaurante. O bom de termos nossa idade, é o de não precisarmos dar satisfação para ninguém. Aliás, já estou indo, já que o Banco está vendo que ainda estou vivo e já vamos pegar estrada para passarmos férias em Porto Seguro! Até o próximo ano!
Foi mais ou menos assim mesmo. Eu aumento, mais não invento!


Minha sobrinha Ágatha Bento Batista está trocando de idade esta semana. Para ela, desejo muita saúde, alegria e que prenda muitos bandidos aí pelo sul!


Marcelinha Condé é a mais nova e linda médica da cidade. Feliz está sua orgulhosa mãe Kênia Condé e o irmão Victor


Parabéns à Maria Lúcia Sarmento, a festejada aniversariante desta semana, aqui em noite de festa com o maridão, o forte fazendeiro Geraldo Sarmento


Os empresários Pablo e Juliana Rios, pessoas das mais amáveis, comemorando seus felizes 19 anos de casamento, com as filhas Nicolly e Luna. Parabéns!

Sala Vip

*Curtindo as paradisíacas praias de Arrail D´Ajuda, o competente advogado Hércules Costa com sua sempre bela Adriana e filhos. Lá está também o bonitão médico Jota Avelino. Também em Arrail, o confrade Theodomiro Paulino com sua família. Quem pode pode!

Foto: Gutemberg Brilhante

*Acaba de ser inaugurada a nova casa noturna da cidade, a Nox-Casa Bar, na Rua Carlos Pereira, bem no centrão. O dono é o conhecido DJ Guilherme Goa. Estamos precisando mesmo de bares e restaurantes noturnos na área central não é mesmo?

*Denise Fagundes foi curtir outro paraíso Baiano, a Ilha de Ataláia, em Canavieiras. Hospedada na casa de praia de Denilson Arruda e Lillian Almeida.

*Como a Bahia é nossa, os empresários Valéria e João Pena estão com os filhos no Resort Tororomba, em Ilhéus. Já Geraldina Simões Lacerda está com a família em Alcobaça.

*Está chegando a Festa do Pequi. Mais uma vez, gostaria de dizer que a grande maioria dos montesclarenses gostaria que acontecesse na Praça da Matriz. Não gostamos dos eventos na Praça dos Jatobás, onde não tem infraestrutura.

*Tem um dinheirinho sobrando aí madame? As liquidações de janeiro estão bacanas. É momento de renovar seu guarda-roupa e comprar produtos baratos. Vale dar uma conferida nas lojas do centro.

*Por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Unimontes oferece 1.127 vagas em 48 cursos regulares de graduação. O edital já está disponível para consulta. A inscrição será entre os dias 29 de janeiro e dois de fevereiro, mas a consulta da nota do Enem, condição para concorrer às vagas, começa nesta quinta-feira (18 de janeiro), junto ao MEC.

*O programa jovens aprendizes, que dá emprego para pessoas de 14 a 24 anos, fora do seu horário escolar, é muito importante. É para todos os adolescentes e jovens que tenham o interesse de aprender e ganhar seu dinheirinho honesto. O que penso é que quem começa trabalhar cedo, são cidadãos mais responsáveis. Para participar do programa, tem que estar estudando. Os adolescentes, tem que ter a assinatura dos pais.

*Entre os aniversariantes dos últimos dias estão o querido Padre João Batista, Suzana de Melo Franco, Célia Caldeira, Elias Siuf e o colunista de Bocaiúva, Valdeir Marcelo.


O artista plástico montesclarense Tiago Olliver, que reside em Madri, está curtindo férias em Montes Claros e já pegou um blonze no Rio de Janeiro como vocês podem ver (Glaude Bassi)


A empresária da beleza Nete Freitas satisfeita com mais um salão Versátil, desta vez, na Rua Pires de Albuquerque, bem em frente ao luxuoso hotel Dimais Nobre. Aliás, a clientela ali é certa. Na foto, Nete com sua equipe. Boa Sorte!

ADENOR terá nova diretoria em 2018

A Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas realizou assembleia extraordinária nessa segunda-feira, 08 de janeiro, na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. O objetivo foi eleger a nova diretoria que estará à frente dos projetos já em andamento e de novas ações para o período de 2018 e 2019. Após sete anos de atuação, a ADENOR é reconhecida por sua missão e credibilidade junto aos Governos federal e estadual, tendo o apoio das entidades classistas e empresariais.
A ADENOR foi criada dentro da ACI Montes Claros com o apoio de diversas entidades empresariais da região. Desde então vem trabalhando para se consolidar e bem cumprir sua de missão de contribuir para a aceleração do desenvolvimento econômico sustentável da Região Norte de Minas Gerais. Nos últimos anos, o empresário Pávilo Miranda esteve como presidente por dois mandatos.
Durante a reunião, Miranda fez um breve resumo das ações realizadas pela ADENOR, com ênfase para o Projeto de Energia Fotovoltaica do norte de Minas. “Temos projetos grandiosos, como empreendimentos fotovoltaicos, com capacitação de técnicos, institucionalização do fórum permanente de energia renováveis, além do Portal de Energias do Norte de Minas que se encontra em fase de estruturação. A soma de esforços de todas as entidades afins, como Sebrae, IDENE, Emater, FIEMG, Associações Comerciais, entidades classistas, Agências de Desenvolvimento Locais e microrregionais e órgãos de fomento fortalecem nossas iniciativas perante os Governos”, destacou.
O novo presidente empossado é Alexandre Pires Ramos, experiente à frente de entidades, como a ACI, Fundetec, Sicoob Credinosso e Governador do Rotary, notadamente possui poder de articulação e com uma boa rede de contatos, essenciais na execução dos projetos e capilaridade da Agência. Ainda na diretoria executiva, Márcia Versiani, Edilson Torquato, Carlos Genuíno, Renato Alencar e Leonardo Vasconcelos.
“Uma agência de desenvolvimento regional é importante para esta fase do Norte de Minas, no fomento de projetos que unam poder público e privado para gerar mais oportunidades em inovação, tecnologia e planejamento, gerando mais empregos e renda em 2018. Acredito que a inciativa privada deve se fazer mais presente e por isso pretendo estimular ainda mais as ações que promovam o desenvolvimento regional”, frisou Alexandre Pires. A cerimônia de posse será agendada em breve.


Lamentável. O Automóvel Clube de Montes Claros, me parece que desta vez será realmente colocado à venda. O fato é que acontece no dia 29 uma assembléia para dissolução da Sociedade Cultural e Recreativa do Automóvel Clube. Estou sabendo que já existem empresários interessados, já que independente da beleza do prédio, o terreno é um dos melhores do centro. No caso da venda, os poucos sócios do clube, paparão uma pequena fortuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation