08/01/2018

O tempo é dono da razão, implacável, não volta atrás e não nos deixa. Impossível fugir dele.
O tempo é o maior reparador de erros, cicatrizante de feridas sejam elas novas ou antigas. O tempo vai levando dores e aliviando o peso das mágoas. Segue seu curso com a normalidade dos dias, que para os aflitos parece não ter fim, e para os apaixonados, ele voa, acaba muito rápido. Se você está vivendo um momento de dor, seja pelo luto sofrido, ou pelo romance rompido, pelo emprego perdido, pelo amigo fingido, seja pelo que for, não tome decisões repentinas. Nem culpe o tempo pelo seu infortúnio. Ele apenas segue a sua jornada, sem escolher em qual morada, irá se fixar, demorar ou voar… Antes, deixe os dias passarem. Espere as lágrimas secarem.
Não diga nunca mais, nem jamais. Nunca mais é muito tempo, jamais é fruto do seu ressentimento.
Para tudo, o tempo é sábio conselheiro, você dorme no mar agitado e acorda sonhando em um veleiro.
O tempo não manda sinais, não faz barulho pela manhã, e nem se esconde na noite escura.
Simplesmente reveste a vida com fina armadura, despindo a verdade, que aparece assim, finalmente, nua e crua…

Eu considero o The Voice Kids o melhor programa de calouros lançado nos últimos anos na televisão brasileira. É pura fofura e emoção. As crianças merecem todo nosso respeito e cuidado e acreditemos: Os que virão nos trarão um mundo bem melhor. Então, vamos torcer por Lúcia Demichelle Muniz, nossa montesclarense que estreou neste domingo, cantando Rock. Ela é filha da minha queridinha Cibele Demichelle e do cirurgião e artista plástico, Carlos Muniz.

Começando 2018

Deus nos traga mais sabedoria e coragem neste ano que se inicia. Neste momento, muitos estão aproveitando praia, serras, no calor do nordeste, quem sabe no frio intenso da Europa ou América, talvez na fazenda ou nas piscinas dos clubes. Quem sabe, neste momento esteja em uma cama de hospital ou sofrendo com a perda de um ente querido. O fato é que cada virada de ano é tempo de reflexão e reajustar nossas vidas, não é mesmo assim? Pode ser que muitos abonados estejam no sossego de sua casa e nem pensando em viajar, assim como remediados viajando para paraísos (tudo bem que vai ficar o resto do ano endividado). O importante é que cada um tem suas escolhas e o bom mesmo é estarmos com alma lavada e feliz, na esperança de um 2018 abençoado com disposição, saúde e força para viver. Saia de sua zona de conforto. Pare de reclamar de tudo, da vida e das pessoas. Use seu tempo para boas atitudes, ajude as pessoas. Se tem muito, ajude mais ainda. Se tem pouco, faça a diferença e ajude aos mais próximos.
Vai dar tudo certo! Mais mesmo assim, o novo salário mínimo é UUUUUUÓÓÓ!

Minha sobrinha Ágatha Bento Batista com o maridão Marcus Vinícius com os colegas da Polícia Militar, curtindo o fim de ano na Academia Country Clube, em Santa Rita do Sapucay, no sul, onde residem atualmente

A mais nova médica, Ana Luiza Mendes, orgulho dos empresários Zezinha e Helder Mendes

Elza Félix, Curtindo a paradisíaca Praia da Pipa, no Rio Grande do NOrte

Embriagai-vos!

(salvei na delicadeza da jornalista Angelina Antunes)

Deveis andar sempre embriagados. Tudo consiste nisso: eis a única questão. Para não sentirdes o fardo horrível do Tempo, que vos quebra as espáduas, vergando-vos para o chão, é preciso que vos embriagueis sem descanso.
Mas, com quê? Com vinho, poesia, virtude. Como quiserdes. Mas, embriagai-vos.
E si, alguma vez, nos degraus de um palácio, na verde relva de uma vala, na solidão morna de vosso quarto, despertardes com a embriaguez já diminuída ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo que gene, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são. E o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio vos responderão:
– É a hora de vos embriagardes! Para não serdes escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos! Embriagai-vos sem cessar! Com vinho, poesia, virtude! Como quiserdes!
(Charles Baudelaire)

O montesclarene Túlio de Melo vai jogar no Avispa Fukuoka do Japão. Na coletiva no Restaurante Octoo, no Montes Claros Shopping, o jogador de 32 anos que fez o gol que classificou a Chapecoense para a pré-Libertadores, anunciou oficialmente que jogará esta temporada no Avispa Fukuoka do Japão. A equipe vai disputar a segunda divisão do campeonato japonês. Para quem não sabe, Túlio de Melo foi o criador da Abravic – Associação Brasileira das vítimas de acidente com a Chapecoense.

Na última sexta aconteceu a passagem inédita de troca de comando dos casais militares de grande credibilidade na região. O Tenente-Coronel PM Járson Sebástian Ferreira, comandará o 50º Batalhão de Polícia Militar e a sua esposa, Major PM Gracielle Rodrigues Santos será a primeira mulher a assumir a 11ª Cia PM Ind. de Meio Ambiente e Trânsito.

Sala Vip

*Ficou realmente excelente o novo trevo da Real. Uma obra aguardada à muitos anos, afinal, é uma das entradas principais de entrada e saída de Montes Claros. Realizada em pouco tempo, graças ao esforço do vereador Edmilson Guimarães e do aval do prefeito Humberto Souto, que sabe da importância desta obra. Vou aproveitar para sugerir que o grande terreno ao lado da avenida, no Bairro Jardim Palmeiras, seja construída uma praça com árvores, o que iria embelezar está área. Quem sabe os próprios comerciantes daquele local não patrocine esta empreitada?

*O hospital da Santa Casa de Montes Claros segue uma tendência de crescimento e modernização oferecendo um serviço de referência e excelência no tratamento do doente psiquiátrico. Seguindo um tratamento moderno e realizado em casos extremos e não responsivos ao tratamento clínico medicamentoso, foi realizada na Santa Casa a primeira psicocirurgia do interior de Minas Gerais. O procedimento teve como objetivo o controle da agressividade. A cirurgia foi realizado pelo médico neurocirurgião Gustavo Veloso Lages. Para ele, o procedimento marca um avanço na neurocirurgia do norte de Minas.

*O forte empresário Silvano Tolentino é o novo presidente da AABB, tendo como primeira dama a querida Sofia Tolentino. O ex-presidente Mauro Rodrigues e Diná Toledo deixa o c clube com missão cumprida com a mais importante obra da história, a nova área de lazer com bar, restaurante, sala de jogos, saúna e muito mais.

*Sou muito organizado mesmo. Não invento fazer festinha de última hora como alguns. Por isto mesmo já vou começar o projeto da Galinhada do Rick este ano, com uma data muito especial para mim, afinal são 30 anos de jornalismo. Aguardem uma inesquecível festa!

*Parabéns aos amigos aniversariantes dos últimos dias: Marta Malveira, Márcia Prates, Andre Mori, Claudio Leão, Luciano Guimarães, Bhaúdy Silva e vem aí o níver de César Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.