06/12/2017

Que importante conquista para nossa cidade e região. Eu e minha família termos orgulho de estarmos entre os primeiros a ajudar a Fundação Sara desde sua inauguração. Faça também a sua parte!
Deus nos permita que não percamos a capacidade de emocionarmos com as pequenas coisas da vida. As crianças ficam encantadas com coisas simples como um animal de estimação, uma bola ou boneca que ganha de presente, um passeio pelo parque, ver o mar, um rio, outras crianças… Ficam deslumbradas com uma mesa de festa cheia de bombons e desenhos, com uma roupa nova, o primeiro livro, a primeira viagem. As crianças realmente não mentem sobre o que sentem.
Não podemos perder nossa simplicidade, ainda que vivamos envolvidos com tanta tecnologia, encontros e festas sofisticadas. Vivemos envolvidos com trabalho, preocupações, obrigações e cobranças não é mesmo? Ainda assim, insisto, perder a ternura, jamais. Nada de ficarmos ranzinzas e desatenciosos com mínimas coisas que podem nos trazer alegria. Que tal, andarmos um pouco mais pelas ruas de nossa cidade? É primavera e temos tanta beleza e luz para vermos, flores e gente das mais diversas. Quem sabe uma pequena parada em uma esquina qualquer, você acabe se emocionando e encontrando um amor ou então, apenas tomando um chopp com alguém que acabou de conhecer… Deus nos permita que tenhamos sempre uma alma de criança, disponível e abertos às pequenas coisas do cotidiano e que como elas, sejamos generosos e verdadeiros!
Segunda, no Automóvel Clube de Montes Claros, os nomes mais expressivos da imprensa foi recebido para confraternizarmos com a ACI e FIEMG, uma noite das mais agradáveis que verão na próxima edição. Antes, na sede da ACI, foi a inauguração da foto do presidente anterior, Edilson Carlos Torquato, na foto com o atual presidente Newton Figueiredo, Elizena e Mônica Torquato (Silvana Mameluque)
Um abraço muito especial para a cantora Rose Viana, a festejada aniversariante deste fim de semana.
Já em companha aqui em Montes Claros, os engenheiros Jessé Lima e Holbert Caldeira, recebendo o engenheiros de BH, Jobson (para o CONFEA) E Lúcio (para o CREA)
Outra amiga querida que trocou de idade neste fim de semana foi a confreira Adriana Queiroz, aqui com seu amada Luiz Silveira
No castelo do Sultão Barbaro, na Turquia, Netinha Cruz
Sala Vip
* A tradicional Confraternização da Imprensa acontece no dia 16 próximo, no Clube dos Fazendeiros. Como sempre, uma festa vespertina com churrascada, comida de boteco e muita cerveja e grandes shows musicais. Esta festa é sempre uma das mais aguardadas do ano e tem a organização dos jornalistas Aldecy Xavier e Wandinha Gonçalves.
*Neste domingo o Max-Min Clube CELEBRA, mostrando as importantes obras 2017 do presidente Wagner Batista. Dia inteiro de muita diversão e festa!
*Enfim, está sendo inaugurado nesta quarta, dia 6, o Simples Eventos, o mais novo espaço de festa no Interlagos, no Guarujá. O tema é Circo com o espetáculo Circo da Meia Noite.
*Nesta semana estive com a gerente executiva da Chapada da Prata, Zenilda Pereira Soares, da Fazenda Sucupira, Vargem Grande do Rio Pardo. A empresa é uma das maiores produtoras de manga do estado e importa para vários países da Europa.
*O grupo de teatro “Cicatrizes”, apresenta no dia 18 de dezembro, no Centro Cultural Hermes de Paula, o espetáculo” Você é especial”. A peça é inspirada no livro “Você é Especial”, de Max Lucado, uma das mais belas fábulas contemporâneas, que conta a estória de Marcinelo que vive em uma sociedade que se comporta como a nossa. Mas ouve a mensagem que reconforta seu coração: a verdade de que você é realmente importante e que alguém o ama, e o aceita, exatamente como é. Toda a renda do evento será doada ao jovem Natan Costa, que também participa do musical. Ele tem 13 anos, luta contra uma doença auto imune chamada artrite idiopática juvenil. – É um conto infantil, que embora escrito com uma linguagem simples, próprio pra crianças, pode ensinar a todas as idades. Você é especial conta a história dos Xulingos, homens e mulheres de todos os tamanhos que foram formados da matéria-prima madeira, pelo Carpinteiro Eli, diz Milton Chaves, coordenador do projeto, cantor e ator. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (38) 98428-9079.
*Está para ser inaugurado no Montes Claros Shopping, a academia de ginástica Smart Fit, uma das melhores do Brasil.
*O empresário do ramo imobiliário João Batista é o mais novo rotariano e toma posse no Rotaray MOntes Claros, nesta quinta, na Casa do Rotariano, que tem como presidente a empresária Glicéia Nascimento.
*Na minha mesa de trabalho, o convite para o lançamento do livro Conversas com Arquitetos Note-Mineiros, dos autores Alysson Luiz e Antônio Augusto. Nesta quinta, no Teatro das Faculdades Santo Agostinho. Merci!
*Entre as homenagens da Câmara Municipal neste mês estão os títulos de Cidadão Benemérito ao Padre Marcos Antônio de Oliveira (dia 12), o empresário Edson Biondi, dia 13 e no dia 14 em comemoração aos 100 anos do Lions Clubs Internacional e 40 anos do Lions Montes Claros Sertanejo.
*A Unimontes assinou, na tarde desta segunda-feira (04/12), convênio com o município de Pirapora (NM) para a realização do Programa de Residência Multiprofissional, especificamente, na área de Enfermagem em Saúde da Mulher com ênfase em Saúde da Família do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Atualmente, a Unimontes atua em quatro polos regionais com a oferta de Programas de Residência Multiprofissional: Taiobeiras, Salinas, Montes Claros e agora em Pirapora.
Uma mulher sensível, amada e intensa. Vá com Deus Rosângela Assis Martins! O querido amigo Alexandre a recebe com todo o amor de Mãe. Ao Américo Martins, Ângela e Fred meu mais sincero pesar!
De Interesse Público
Importante
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, também assinou o documento das entidades de classes do Norte de Minas que pede ao governador Fernando Pimentel e ao comandante geral dos Bombeiros Militares a permanência do 4º Comando Operacional em Montes Claros para atender o Norte de Minas. O presidente José Reis, prefeito de Bonito de Minas, assinou o documento juntamente com as principais entidades de classes da região. As informações indicam que dos seis Comandos Operacionais, cinco seriam mantidos, em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia. O único que seria desativado é o de Montes Claros.
Na manhã de quinta-feira uma comitiva das entidades de classes do Norte de Minas se reuniu com o coronel Marcus José Tibúrcio Lima,  Diretor de Atividades Técnicas dos Bombeiros, aproveitando sua presença em Montes Claros, para apresentar a queixa da região caso haja qualquer desativação. O coronel assegurou que o 4º Comando Operacional será mantido e que nesse momento, com as férias do coronel Primo Mara, o 5º Comando Operacional de Governador Valadares responderá pela unidade de Montes Claros, mas apenas de forma provisória e temporária.
No documento assinado, as entidades de classes e o prefeito Humberto Souto enfatizam que em 2010 a Escada Magirius, que foi adquirida com recursos da Sudene, foi levada para Uberlândia e o Norte de Minas foi prejudicado. Citou ainda que no ano de 2016 foi anunciado um helicóptero para atender o Norte de Minas, visando prestar o serviço aero médico com o SAMU, mas a aeronave foi levada para Varginha. O SAMU Macro Norte é o primeiro regionalizado do Brasil e serviu de modelo para vários países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation