18/10/2017

 

Eu me despi de mim mesmo. Tirei a roupa, de corpo, alma… Joguei fora panos sujos, rasquei o que não me servia mais. Mandei para o lixo vestices marcadas por costura mau feita. O que não servia para mim, não poderiam servi a mais ninguém. Mais uma vez, eu fiquei nu. Eu me vi no espelho da vida e novamente me limpei. Tirei a maquiagem, máscaras, perfumes de noites efêmeras , beijos e desejos escondidos. Eu me olhei novamente, sem fantasias nem ilusões. Em mim, me reencontrei e busquei minha essência… Eu lavei meu cabelo de rancores e tristezas que dilaceram meu corpo inteiro. Com água de esperança eu limpei meus poros, minhas angústias.
Novamente, eu me despi, joguei fora sentimentos e desamores. Me dei a oportunidade de me amar novamente, de me reerguer. Se muitas vezes perdi a razão, minha lucidez me vez retornar ao meu eu atropelado por desilusões.
Minhas roupas de griffe esconderam minha verdade. Nem os jeans me protegeram de sofrimentos que poderiam ser evitados. Quando perguntaram minha idade, me atrapalhei pois o mundo nunca foi uma eterna criança. O tempo nos mostra caminhos tortuosos e me escondem do quem realmente somos. Cada ano me mostrou “persistência”. E vi além de minhas roupas. Meu guarda-roupa me mostrou aprendizado, entre liquidações de fracassos e lançamentos de alegria efêmera. Hoje nú, sem Versace, passagem aérea, chandon nem caviar, sou apenas eu neste imenso e frágil universo. Eu ainda estou aqui e ainda mantenho minha alegria de viver, de aprender, um pouco menos de disposição, mais não perdi a Fé!


Minha sobrinha Ágatha Bento Batista com o maridão Marcus Vinicius Souza retornando de merecidas férias aqui na nossa região. Já pegando estrada para a bela cidade de Santa Rita do Sapucaí (Jaipi Queiroz)


Minha prima Rita Gomes com o namorado Vladmir Scarpa preferiram passar as férias nas praias de São Sebastião, em São Paulo

Lançada no campus-sede da Unimontes, nessa segunda-feira, a Exposição Vida Rosa, como parte da solenidade oficial de abertura da campanha Outubro Rosa. A mostra de fotografias retrata o trabalho de acompanhamento de pacientes oncológicas que participam do projeto Vida, da Unimontes. No evento, foram homenageadas as madrinhas e padrinhos da campanha. Durante a homenagem a madrinha Silvana Mameluque, a médica Priscila Miranda e Lady Bandeira.

Sala Vip

*Localizado em ponto estratégico, o novo endereço da Vesty Trajes Finos, muito bem administrado por Claudécia Mendes, está realmente um espetáculo. A bela mansão, na Praça Doutor Chaves, bem ao lado da Igreja Matriz, está de muito bom gosto. O o melhor, trajes e assessórios do mais alto nível para homens e mulheres. Os luxuosos vestidos para festa, tem a assinatura da empresária da moda Socorro Ramos (by Só Lunar).

*A Santa Casa de Montes Claros inaugurou na tarde de ontem (10/10), as novas instalações do Ambulatório de Especialidades SUS. Em busca da melhoria da qualidade de vida dos pacientes, a Instituição passa a oferecer um novo ambiente, amplo e moderno, para atendimento exclusivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. O novo espaço foi estruturado de forma a oferecer um local mais humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-o mais aconchegante para os pacientes, e funcional para o desenvolvimento do trabalho do corpo laboral.

*Nasceu Valentina, filha do deputado Tadeuzinho Leite e Amanda Bikttencourt. Felizes da vida está minha querida Stela Martins e Luiz Tadeu Leite.b

*Ação de Extensão da Unimontes, o Projeto Vida realiza junto à Associação Presente a 5ª edição da Exposição Outubro Rosa. A mostra de fotografias conta com a participação de pacientes em tratamento de câncer de mama – e já recuperadas -, uma forma de resgatar a autoestima e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce. O lançamento será no dia 16 de outubro, às 19h30, na Unimontes, com a apresentação e homenagem aos padrinhos e madrinhas da campanha.

*Não sei se é impressão minha, mais nos últimos dias o comércio de montesclaros estava bem aquecido. Muitas lojas cheias e o melhor, pessoas comprando. Das poucos vezes que estive no centro e shopping nas últimas semanas, fiquei super satisfeito com o movimento nas lojas. Um bom sinal???

*Neste fim de semana Montes Claros transpirou cultura com as bandas de músicas de várias cidades do Brasil, no Museu Regional da Unimontes e do show Minas ao Luar, na Praça do Jatobá. Aliás, toda a sociedade aguarda ansiosa a obra que deve transformar aquele amplo espaço em palco e infraestrutura para grandes festas.

*Parabéns ao Hospital Aroldo Tourinho, que comemorou semana passada seus 30 anos. Dentro da programação, aconteceu uma reunião especial, na Câmara Municipal de Montes Claros.

*Muitos nomes conhecidos aniversariando nos últimos dias, inclusive eu: os confrades Arthur Júnior, Theodomiro Paulino, João Jorge Soares; Tino Gomes, Beth Lages, Denise Fagundes, Aroldo Pereira, Cláudia Bacchi, Márcia Landin Froes, Cácio Xavier, Gemma Fonseca, Zezinha Mendes, Thêmis Santana, Ley Lopes, Marilda Mesquita e o primogênito de Keu e Rogério de Paula, Roger Vitor Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation