26/09/2017

Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade. A vida é boa quando você está feliz. Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos; o sol no brilha para si mesmo; as flores não espalham seu cheiro para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mais por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros!

A cerimonialista Naide Almeida, durante a Galinada do Rick, a festejada aniversariante desta semana, aqui com nosso colega da Connect, Gutembergue Brilhante (Melius)

O delegado regional da policia civil Jurandir César é homem de atitude. Coitado dos bandidos! Cadeia neles!

O Mistério Guardado

Acaba de estrear uma nova escritora, Anna Luiza Rocha, que lotou o Automóvel Clube de Montes Claros, lançando seu livro, O MISTERIO GUARDADO. O comentário unânime é que nunca houve um encontro cultural tão prestigiado nos últimos anos. Estive na organização e os pais da senhorita Anna, a médica Joaquina Inês Rocha e o dentista José Antônio Sobrinho, não mediram esforço para transformar a noite em uma grande acontecimento cultural. A autora do livro, que tem apenas 16 anos, encantou a todos com sua inteligência. Ela foi mesmo a estrela da noite e ainda cantou e encantou com seu violão. Foi de falo uma noite única, no dia 15 de setembro, com a noite de autógrafos e fino coquetel assinado por Marilúcia Pimenta e decoração  by César Costa. O apresentador da Inter-TV Délio Pinheiro, representando a Academia Montesclarense de Letras fez a apresentação. Na mesa de honra estava a professora Noêmia Coutinho Lopes, a revisora de texto do livro, as colegas Karoline Soares, Lara Magalhães, a professora Noêmia e o professor de literatura, também escritor, Márcio Adriano.

Coincidentemente o lançamento do livro aconteceu no mesmo dia de aniversário de Doutora Joaquina Inês, e organizamos uma surpresa com direito a bolo e champanhe. Mais um motivo para a unida família da anfitriã marcar presença, além dos seus colegas do Colégio Sólido e muitos amigos. Aqui vocês conferem alguns momentos com as fotos do Studio Melius.

Alfinete

*Quando o governo falha, a marginalidade impera e o povo padece. O que volta a acontecer no Rio de Janeiro é que a cidade maravilhosa novamente está em guerra. Inaceitável ter chegado onde chegou. Este canalha do Luiz Fernando Pezão e mesmo um prepotente e hipócrita. A população carioca anda apavorada com os tiroteiros. Até guando?

*Este Sergio Cabral vai entrar para a historia como o pior ladrão do Brasil. Como pode roubar tanto? Aliás, a primeira dama ladrona Adriana Anselmo merece cadeia também e nada de mordomia de prisão domiciliar em seu AP de luxo.

*Com tantos horrores em nosso Brasil e as catástrofes naturais pelo mundo, a nossa maior preocupação fica por conta dos insanos Ditador da Coréia do Norte e do presidente americano Donald Trump. Eles querem a guerra!

EU QUERO É MEL

Para quê tanta lucidez, normalidade e conveniência se vez ou outra poderíamos ter o direito de “sair fora do ar”, Voar, desencarnar, sonhar. Quanta sobriedade entre pessoas infelizes, solitárias e mal-amadas. Um pouco de loucura não deve fazer mal à ninguém. São tantas cobranças e compromissos, contas e mais contas e ainda temos que acreditar que tudo o que vemos na internet é verdade ehehehehehehehehehe. Fora dos padrões, todos continuam felizes, ricos e lindos… e desencantados. Hoje vou deixar de ser aquele chato e vou me embriagar. Tudo bem, é o que gostaria de estar fazendo, enquanto estou curtindo a chuva em meu quintal, gatos e Chiquinho querendo que o leve para fazer xixi (é meu cachorro que acaba de levantar, tipo 10:00 da manhã de domingo, uma figura). Pensando se abro um vinho ou faço um chá, enquanto minha mãe conta tudo o que acontece nos programas de TV. É, para fazer minhas crônicas, melhor ficar no meu quarto pois fora da minha casa é “osso”. O som já está ligado, além dos carros de som dos candidatos. A grande vantagem é que gosto de escrever entre árvores e jardim e com uma chuvinha caindo então, olhando goiabas maduras e manga por amadurecer, pássaras cantando e o galo do vizinho então…, um verdadeiro “poema”. E eu aqui na minha lucidez com convites de Pool Party e churrasquinho no clube. Do outro lado Zezé (minha mãe), chamando para fazer um prato especial hoje, para exercitar meus dotes culinários, afinal, eu além de ser cronista, cantar, dançar eu ainda cozinho… Estou pronto para casar eheheheheheheheheheheheheh. É bem verdade que enquanto toma sua cerveja, ela acaba ficando no trivial dominical, galinha caipira, maionese e tutu de feijão. Acho que vou experimentar mais uma receita de Dona Maria Mameluque.
A vida muitas vezes nos faz perder nossa espontaneidade com tantos afazeres, responsabilidades e qui/pro/crós… E esta política que não muda e aqueles chatos sempre com a mesmo opinião formada sobre tudo e aquele ou aquela pessoa para a qual passamos o telefone e não nos liga… Então caros internautas, vamos combinar, melhor se esbaldar na loucura da vida do que quando chegar no momento final, não termos nada para contar.

SALA VIP

*Após cinco anos de interrupção, foi realizada com absoluto sucesso  a 12ª Parada LGBT. O evento promovido pelo Movimento Gay dos Gerais, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal e Cultura. Avenida Deputado Esteves Rodrigues, próximo ao Chico’s Bar, ficou lotada, com uma belíssima festa da diversidade, com muita bonita. O evento tem o objetivo de promover o respeito e a tolerância da sociedade para com os homossexuais, além de reforçar a importância da diversidade cultural e chamar a atenção para a necessidade de leis específicas de combate à homofobia. De parabéns estão os organizadores Candinho, Elaine Ventura e toda a equipe do MGG.

*Os impagáveis Olímpia Rego e Wanderlino Arruda é mesmo um casal feliz e muito animado. Eles estam neste momento em mais um tour pelos Estados Unidos, revendo seus filhos Joao Wlader e Rízia Arruda, nora, genros e netos que moram à anos por lá.

*A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma), realizou nesta quinta-feira, 21, a cerimônia de entrega do prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo Chagas. O prêmio é uma homenagem ao professor montes-clarense e foi concedido a empresas e ambientalistas que se destacaram na promoção de ações voltadas para a conscientização ambiental.

Montes Claros esteve mesmo muito movimentado no fim de semana. Na Praça da Catedral, aconteceu a terceira etapa da 5ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais. Sob a curadoria e responsabilidade do músico Guilherme Castro e Emilio Pieroni, esta etapa recebeu 15 artistas e músicos que foram selecionados para a etapa em Montes Claros. Duas etapas do prêmio já aconteceram. A primeira foi na cidade de Diamantina, no dia 12 de agosto. A segunda disputa ocorreu na cidade de Pará de Minas, em 26 de agosto. Como já é tradição, a grande final será em Sete Lagoas, no dia 07 de outubro.

*Entre os queridos aniversariantes dos últimos dias estão Roberto Durante, Gilberto Gualter, Jairo Ataide, Cíntia Rezende e Hindira Ruas.

A cantora Keila Gaga e seus dançarinos lacraram na Parada. Na foto, com ela, Elaine e Candinho, antes do show

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation