18/09/2017

Eu vibro, fico feliz pelo sucesso dos meus amigos. Suas vitórias é motivo de comemorarmos, parabenizarmos. Se melhorou de vida, obteve êxito em seus negócios, conseguiu comprar sua primeira casa, teve um filho, ou neto, que alegria! Mostrarmos satisfação é sábio. Sim, é muito fácil sermos solidários quando os amigos fracassam, adoecem ou passam por momentos difíveis. O amigo verdadeiro é aquele que se orgulha do sucesso alheio. Podem prestar atenção, os invejosos não suportam a vitória dos outros. Eles são os falsos. Os verdadeiros, que podemos confiar, nos enaltece e não somem, pelo contrário, ficam conosco e crescem juntO com sem concorrência. Eu valorizo quem me valoriza e tenho dito!

 

Danadinha, a adolescente Anna Luiza Rocha, aos seus 16 anos, lançou seu primeiro livro, “O Mistério Guardado”, lotando o Automóvel Clube. Prestigiadíssima! Vocês verão a cobertura completa ainda esta semana, com as fotos do Studio Melius.

O casamento de Ana Carolina Ponciano e Evaristo Caetano Rocha aconteceu no sábado, na chácara do Super Quilo. Foi uma festança, para 300 convidados e fiz questão de marcar presença. Foi uma noite belissima e fria. Mais o whiskão, vinho e os coquetéis esquentou a festa dançante e cult. Aguardem as fotos na próxima.

A Associação Comercial e Industrial de Montes Claros merece todo o respeito da nossa sociedade. A 22ª Edição da FENICS mais uma vez mostrou que não existe crise quando criatividade e coragem supera os fracassos econômicos do nosso governo.

 

Sala Vip

*O confrade João Jorge Soares mudou a data e local da sua festa de homenagem, “Destaques Lazinho Pimenta”. Acontecerá no dia 29 próximo, na AABB, com show da Banda Império de Minas.

*Já Ruth Jabbur nos preparativos da sua festa de homenagem às “Vovós do Ano”, dia 30, no Automóvel Clube de Montes Claros.

*Achei chique e gostei do presente. O superintendente do Montes Claros Shopping, Fábio Naves, me mandou credencial exclusiva de estacionamento até o final deste ano. Uma cortesia para clientes vip dentro das comemorações dos 20 anos. Merci!

*A FENICS deste ano superou todas as expectativas e os empresários que investiram na feira este ano e todas as pessoas que prestigiaram, comentam sobre o sucesso deste no. Foram mais de 200 estandes negociados e o novo formato deste ano agradou a todos. O aquecimento do comércio é visível e todos otimistas para a retomada de bons negócios em nossa região.

*O apresentador da Recorde, Marcelo Rezende faleceu neste domingo, deixando uma grande obra. Deixou 5 filhos e muitos amigos, principalmente da mídia.

*Dia 20 de setembro a Loja Maçônica Deus é Liberdade, estará homenageada pelos seus 85 anos, na Câmara Municipal de Montes Claros.

*Nos últimos dias foi festivo com muitos aniversariantes conhecidos como o coronel Orlando Camargo, Hamilton Trindade, Mariah Carvalho, Ozita Marinho, Éder Júnior, Marcelo Lafetá, Ramon Calixto Teixeira, Mirinha Campos, Suerlene Santos e Edson Ricardo de Oliveira.

 

Minha querida amiga Simone Fernandes durante o casamento de sua sobrinha Ana Carolina, com os seus também sobrinhos Sávio Leite Câmara, que veio de Sampa para a festa, Patrick, Tarso e Erasmo Leite.

Renzo Zegers é filho da montesclarense Meire Zegers com o holandês Robert Zegers, que é diplomata. Ele está em uma das Universidades mais conceituadas da europa, na Inglaterra.

 

Santa Casa na Fenics

A Santa Casa de Montes Claros, presente na 22ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS. No mês em que a Instituição comemora 146 anos, o Hospital lançará durante a feira o Instituto de Pesquisa e Ensino Imaculada Conceição – IPEIC. De acordo com umas das coordenadoras do projeto, Príscila Menezes, o objetivo do Instituto é oferecer cursos de capacitação na área da saúde.
“Nosso objetivo é viabilizar o conhecimento e a qualificação profissional através de cursos de curta duração e um sistema de ensino prático e de fácil acesso para que qualquer pessoa possa estudar e se qualificar para o mercado de trabalho, garantindo assim melhores oportunidades e destaque entre os demais”, explica.

O superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, ressalta que o IPEC irá proporcionar uma maneira das pessoas se preparem de forma mais rápida e eficiente para o mercado de trabalho. “Nosso intuito é oferecer uma oportunidade para que as pessoas se qualifiquem e aprimorem seus conhecimentos. Os cursos são destinados para vários tipos de públicos, ou seja, não só da área assistencial em si”, diz.

Com previsão para início em fevereiro de 2018, o IPEIC conta inicialmente com seis cursos de capacitação que podem ser adquiridos através de módulos de forma conjunta ou individual.

O curso de Gestão em Controladoria Hospitalar tem como foco capacitar o profissional para identificar problemas em Gestão Hospitalar buscar soluções mediante a aplicação de instrumentos intrínsecos à própria gestão; além de atuar na gestão de hospitais, planejamento, programação, financiamento, controle, avaliação, regulação e auditoria em gestão hospitalar e sistemas de informação em saúde.

Liderança de Alta Performance  tem como objetivo possibilitar novos paradigmas de liderança para uma atuação mais estratégica, ampliando as competências de liderança e as bases para a gestão de pessoas, com foco no processo de autoconhecimento, autoliderança, liderança de pessoas e de equipes.

Atualização em Enfermagem Neonatal e Pediátrica é constituído por três módulos. Direcionado para enfermeiros e estudantes de enfermagem que desejam se atualizar no assunto, que estão em busca de novos desafios e desejam obter mais aprendizado sobre a Enfermagem Neonatal e Pediátrica. A capacitação conta com módulos em Emergências Respiratórias, Terapia Intravenosa e Nutricional em pacientes neonatos e pediátricos.

O Curso Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente é constituído por seis módulos com periodicidade mensal. É direcionado a profissionais de diversas áreas e tem como foco o aprendizado sobre gerenciamento de processos em serviços de saúde.

Emergências Neonatais tem como foco a assistência imediata ao recém-nascido, uma vez que é indispensável para auxiliar sua adaptação ao ambiente extrauterino. Durante a capacitação o aluno aprimorará conhecimentos sobre prevenção de situações danosas e resposta imediata em situações emergenciais de extrema importância bem como a recepção fisiológica e a promoção do contato precoce do recém-nascido com a mãe.

Emergências obstétricas, que são situações que põem em risco a vida da grávida, exigindo uma resolução de resposta imediata por toda a equipe de saúde. O curso permitirá a avaliação por meio da sistematização da assistência de enfermagem e gerenciamento de risco permite ao profissional identificar os casos críticos, oferecendo a oportunidade de realizar os cuidados emergenciais à mulher no ciclo gravídico puerperal de forma segura, reduzindo o número de óbitos e garantindo um atendimento de qualidade.

 

Meu amigo Jessé Lima é como eu. Nada de pouco. Ele é homem de muito: muitos amigos, muita energia e disposição, talento, alegria e honestidade. Ele comemorou seu aniversário sábado, reunindo a thurma no Skema. No domingo, a festa continuou em sua residência, com churrascada e samba. Nesta foto, Jessé com Lucinha Lima e Xuxa Guimarães, durante a Galinhada do Rick

Admiro e amo este casal super generoso e intenso, Márcia Froes e Edmundo Landin. Eles comemoram seus 40 anos de casamento com sua grande e unida família e os muitos amigos. Para eles eu desejo muita saúde, discernimento e prosperidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation