11/09/2017

A água é fonte de vida e Fé!

Cada animal é peculiar. Pontos fortes e fracos, eis o equilíbrio da natureza!
.O Salmo 42 diz: “Assim como a corça suspira pelas correntes de água, assim suspira minha alma por Deus”.
A estratégia de fuga principal da corça,é a sua velocidade.
Porém há uma fraqueza: O seu forte cheiro, que a impede de passar despercebida por animais cujo faro é afinado.
Então temos um animal extremamente veloz, mas que deixa por onde passa um rastro, indicando assim a sua localização.
Por mais que corra, ainda assim sempre será denunciada por seu cheiro forte.
Eis a razão do anseio pelasA  águas! Único elemento capaz de torná-la imune a qualquer faro.
Sua salvação está nas águas!

Interessante que na Bíblia as águas tem papel fundamental na salvação do povo de Deus.
Comecemos por Noé:
As águas que condenaram o mundo antigo foram as mesmas que o salvaram e a sua família.
As águas do mar vermelho condenaram a Faraó e os Egípcios, mas por elas o povo de Israel encontrou salvação!
As águas que se dividiram para Josué passar e assim tomar posse da terra prometida, que é uma simbologia da nova vida, ou do céu.
No Novo Testamento, vemos Jesus aos 30 anos passando pelas águas.
E também encontramos mais tarde Jesus dizendo a mulher Samaritana, que Ele é a Água Viva, quem dele beber jamais terá sede!

Por fim, disse Jesus:
“Aquele que crer e for batizado (nas águas) será salvo, quem porém não crer será condenado” (Marcos 16).
Sem querer entrar aqui na discussão da forma batismal, se por imersão ou aspersão,  as águas batismais servem para
testemunharmos perante os homens sobre a fé que abraçamos em Cristo.
Eis então a sequencia para a salvação:
Primeiro crer e depois a passagem pelas águas (Batismo).

(Pastor João Pagliarin – São Paulo)

Existem notícias que não gostaríamos de divulgar. Semana passada perdemos uma pessoa muito especial, Maria das Mercês Paixão Guedes, uma mulher iluminada, generosa, uma mulher de Deus! Tive a honra de conviver com ela e tê-la na minha mais alto estime. Foi minha madrinha e tivemos agradáveis momentos juntos. Ela deixou uma grande obra e os anjos dos Céus certamente está em glória. Em sua passagem, ela só deixou bondade e amor! Ao amado Ivan e aos filhos Linthon, Luciano, Leandro e Leonardo, as noras e netos, meu pesar!

Estou me organizando para dia  5 de outubro levantar voo para Sampa, para prestigiar o aguardado show de minha afilhada e amiga Bárbara Zidome. Ela que é modelo, atriz, ex-miss Montes Claros, mãe e empresária, casada com o cirurgião plástico Atíllio Della Bella, agora se consagra como cantora. O seu show acontece em um dos lugares mais badalados da capital paulista, no Teatro Gazeta, em plena Avenida Paulista. Poderosa!

Parabéns à queridíssima Inês de Sá Miranda, a festejada aniversariante da semana passada. Desejo à ele muita saúde e vida longa!

Anna Luiza Rocha tem apenas 16 anos de idade e lança seu primeiro livro, nesta próxima sexta, no Automóvel Clube de Montes Claros. “O Mistério Guardado”, que já li e aprovei!

Sala Vip

*E s p e t a c u l a r! Quem assistiu ao PopStar no domingo, na globo? Nunca vi nada igual na televisão. Simplismente fantástico!

*Novos empreendedores nos mostra que não existe crise para pessoas criativas e que tem coragem de inovar e investir. Detalhe para Ramon Teixeira, que com seu bem montado Empório de Minas, na Rua Doutor Veloso, já conquistou uma clientela que gosta de qualidade e bom atendimento. São iguarias mineiras com produtos deliciosos como queijos, doces, licores, cachaças, carne na lata, geléias, biscoitos, entre outros. Uma boa pedida para comprar e presentear.

*O jovem personal Renato Dias é outro que é sucesso com a Oktos Cervejaria, na Mestra Fininha, ao lado da Bull Pub. A clientela é de universitários, gente bonita e claro, os que gostam de bom bate-papo, chopp geladíssimo e petiscos gostosos.

*De quinta a domingo, todos os flash´s estão voltados para a 22ª Edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A abertura acontece às 20:00 horas desta quinta, com a presença do empresariado, políticos, imprensa e convidados. As expectativas são as melhores com a nova presidência da ACI, com a presidência de Newton Carlos Amaral Figueiredo.A

*Dona Sonia Cohen é uma senhora amável e super feliz. A conheci em seu aplausível AP em BH. Ela está comemorando seus 90 bem vividos anos. Ela é filha do jornalista, diretor da revista Liberdade, meu amigo Noriel Cohen.

*Neste sábado, dia 16, o confrade João Jorge Soares realiza mais uma noite de homenagem no Automóvel Clube, com o diploma Celebridades e Lazinho Pimenta.

*Entre os aniversariantes dos últimos dias estão: Gutembergue Brilhante, Wanderlino Arruda, Tarcísio Alvarenga (BH), Karla Malveira, Dilemar Neto, Marquim da Policlínica, Geraldina Simões Ladeia, Ruy Brasileiro e Carolina Cardoso (Diamantina)

 

A educadora Schirlleny Campos é mesmo uma pessoa carinhosa e super querida. A comemoração de seu aniversário aconteceu no Agridoce, no Morada do Sol, reunindo cerca de 30 convidados. Recebendo a todos com o maridão André Cursino, aqui na foto comigo, o sobrinho Thiago Campos e sua amiga que veio especialmente de Patos de Minas, Josie Gama.

 

II Congresso de Energias Renováveis e I Exposolar apontam as vantagens e oportunidades no setor

A região norte de Minas Gerais tem excelentes condições de radiação solar, terras disponíveis para as usinas sem impedimentos fundiários e boas condições para se tratar com celeridade as questões ambientais. Diante desse contexto, a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR, em parceria com o IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, o Governo do Estado de Minas Gerais, e a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros – ACI realizam o II Congresso Norte Mineiro de Energias Renováveis e I Exposolar do Norte de Minas Gerais, na próxima quinta-feira, 14 de setembro.

Enquanto Agência de Desenvolvimento, desde 2013, todos os estudos e trabalhos da ADENOR resultaram em um Projeto de Desenvolvimento Regional, através da implantação de empreendimentos do segmento de energias renováveis, com ênfase na energia fotovoltaica, destaca Pávilo Miranda, presidente da ADENOR.

 “O Norte de Minas é a melhor região do país para investimentos neste setor porque reúne condições interessantes em pontos de atenção, como radiação solar, conexão ao sistema elétrico, regularização fundiária e licença ambiental”, explica Márcia Versiani, Diretora da ADENOR. Ela completa que o foco do projeto é na melhoria das condições econômicas da região. “Temos um baixo dinamismo econômico, apenas 2,7% do PIB do Estado, com 8% da população de Minas e apenas 1% do ICMS, resultados da baixa produtividade e dos baixos salários”.

O projeto é estratégico para o Norte de Minas porque vai promover a melhoria das condições sociais e econômicas da região. “A valorização do uso da terra e a formação de mão-de-obra, somadas à abundância de terras sem impedimentos fundiários podem mudar o cenário regional do ponto de vista da geração de trabalho e renda. Montes Claros é polo educacional, com grande quantidade de cursos em nível superior e técnico”, avalia Versiani.

Ananias Pereira de Souza é Gerente Executivo Estadual do Banco do Nordeste. Ele pontua que a instituição possui linhas de financiamentos específicas, tanto para a geração distribuída, quanto para a geração centralizada. “Em maio/2016, o Banco do Nordeste lançou o FNE-Sol, que vem sendo divulgado desde então. Por outro lado, o Banco está habilitado a financiar os grandes empreendimentos contratados por meio dos leilões da Aneel”.

As atividades da I Exposolar do Norte de Minas Gerais serão nos estandes, durante a Fenics, e objetivam disponibilizar, através do Portal de Energia Solar do Norte de Minas, informações, dados e apoio para os empreendedores, prestadores de serviços e fornecedores de materiais e equipamentos, que tenham interesse nos projetos de geração de energia fotovoltaica que podem ser  implantados na região.

O Congresso de Energias Renováveis integra a programação da 22ª Feira Nacional da indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros e será no auditório Osmani Barbosa, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, das 8h às 18h, com emissão de certificado. Confira a programação completa e inscreva-se pelos links  https://www.sympla.com.br/ii-congresso-norte-mineiro-de-energias-renovaveis__186266https://www.sympla.com.br/i-exposolar-do-norte-de-minas__186248.  Outras informações (38) 2101 3319 e no site www.adenormg.com.br .

Ana Maria Xavier, curtindo mais uma viagem pela Europa, revendo a belíssima Paris

Na cidade de São Francisco, os bailes de Debutantes não caiu de moda. Os grandes bailes para apresentar as adolescentes à sociedade daquela cidade ribeirinha, continua com seu glamour. Aqui está o fotógrafo Ray Motta, que foi com sua equipe Mellius fazer a cobertura, com a belas debutantes deste ano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation