09/08/2017

 

Quantas vezes pensamos que estamos crescendo, ganhando muito dinheiro, conquistando sucesso, mostrando nas nossas redes sociais nossas viagens caras com pessoas chiques que vimos apenas uma vez, somente para dizer que somos poderosos também… Tanto faz. É o que penso hoje quando chego ao cinquentão, sem plástica e sem máscaras. No auge de minha juventude vejo que perdi muito tempo com  pessoas que não mereciam meu talento e minha atenção, trabalhando em alguns jornais da cidade, quando inicialmente eu recebia meu salário honesto. Na televisão então, em pouco tempo era TOP. Rapidamente vi que não era o que queria, pois prezo minha discrição e não tem como me esconder das câmaras… kkkkkkkk…  Depois, como colunista social, os donos de jornal resolveram não me pagar (alguns colegas ainda aceitam esta condição) e ainda cobrava que conseguíssemos anúncio para manter nossas páginas. Pensavam que ganhava propina, imagino…E eu trabalhava muito, todos os dias. Quantas vezes ficara até a madrugada fechando coluna, editando e liberando meu material. Sim, me deu muita experiência. Anos e anos produzindo grandes festas, principalmente de homenagem e sempre fui diferenciado trazendo grandes espetáculos culturais e artísticos, quase sempre no Automóvel Clube de Montes Claros. Meu trabalho me proporcionou viagens maravilhosas, quando envolvi em trabalhos de beleza e moda, com o inesquecível colunista de BH, Nicolal Neto. Investi em conhecimento e posso dizer que é uma coisa que conquistamos por toda a vida. Eu mantive as boas amizades de longa data. Eu sei em quem posso confiar. Outros, que se aproximaram apenas para  aparecer em minhas páginas, nem os vejo mais, pois eram apenas conhecidos mesmo. Da mesma forma os falsos amigos,  que usaram meu stato e hoje fazem parte do passado.

Posso dizer que me tornei pessoa mais experiente e abraço a vida com mais paixão. A vida é muito bela para ser insignificante, mais penso sinceramente que não precisamos ficar correndo tanto assim. Hoje, trabalho o suficiente e sei que ofereço mais qualidade em minha página, pois o que o repórter escreve tem que refletir o que se é, tem que refletir sua essência. O que escrevemos, escrevemos para o povo e não apenas para uma centena de dondocas.  Faço minhas crônicas aqui em casa mesmo e sou avesso a picuinhas e inutilidade que não acrescenta nada à vida das pessoas. Toda palavra exige idéias. O meu trabalho na revista Vida, onde sou jornalista exclusivo e publicitário, me dá prazer, pois entrevisto pessoas do mais algo nível, assim como pessoas muito simples também,  principalmente na área de saúde. Mais exigente, aceito os convites para as festas onde irei me divertir, além da minha cobertura. O bom de conquistar prestígio é o de não ter que puxar o saco de ninguém e não ser obrigado a ir em festa chata. Mais que fique claro, não sou melhor que outros colegas, apenas respeito mais minhas escolhas, e prestigio quem me prestigia. Eu sei quem gosta de mim, quem me respeita e sei agradecer aos que realmente merecem. Consideração, gentileza e canja de galinha não faz mal à ninguém!

A montesclarense Meire Zegers que reside à muitos anos na Europa, curtindo as belas praias da França

Meu primo Ramon Gomes Apolinário com seus colegas Ítalo Manna Neto e Paulo Vieira, os novos médicos bonitões de Bocaiúva, onde estão trabalhado.

A lindona é minha vizinha Fernanda Silva

Alfinete

*Mais de 7 milhões de pessoas passam fome no Brasil. No mundo então, milhares de pessoas vivem na miséria, principalmente na África e Oriente Médio e morrem pela falta de alimento. Lamentável? Sim! Então fala sério, um bando de babacas fanáticos fica “endeuzando” um jogador de futebol de nome Neimar, que através dos milionários insanos colocam trilhões e trilhões em uma negociação. Toda esta dinheirama poderia estar matando a fome destas pessoas. Pensem nisto!!! Está tudo fora da ordem!

*Cúmulo da canalhice este ex-presidente da Petrobrás, Ademir Bendine, o último ladrão preso pela Lava-Jato. Contratado para tirar a mau impressão da robalheira dos executivos da empresa, ao invés de investigar e acabar com as propinas, entrou para a quadrilha e foi extorquir seu quinhão… Um tremendo traidor! Está preso, não sabemos até quando não é seu escroto!!!

Da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Fatinha Xavier e Silvana Mameluque, totalmente envolvidas com as Festas de Agosto, enfeitando e embelezando a nossa cidade

O empresário Manoel Boaventura e Angela Oliveira, casal bacana e feliz, durante a Galinhada do Rick

Sala Vip

*Este eu respeito. O deputado Arlen Santiago está para abrir em Montes Claros uma casa de apoio para pessoas com câncer. Depois volto ao assunto.

*O bitelo, ex-jogador de Voley, o empresário Vitão Oliveira e sua bela Debora Machado esperam seu primeiro herdeiro.

*Entre janeiro e julho, a Unimontes desenvolveu oito intervenções em seis municípios do Norte de Minas no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão. Foram atendidas 19 mil pessoas em ações gratuitas nas áreas de saúde, lazer, meio ambiente, educação, cidadania e esporte. São João da Ponte receberá a caravana do Unimontes Solidária a partir da próxima quinta-feira. Temos orgulho desta Universidade, que tem como reitor o renomado médico João dos Reis Canela.

*Sabia que muitos montesclarenses que moram fora, inclusive em outros países, se organizam para retornar à nossa cidade na ocasião das Festas de Agosto? Eu mesmo já receberei alguns parentes que virão prestigiar a mais importante festa religiosa e cultural da nossa região.

*O artista plástico de Bocaiúva, Elton Carlos Souza, estará abrindo sua Exposição “Fios e Nós”, na Galeria Hermes de Paula, durante as Festas de Agosto.

*A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – e a Federação das Indústrias de Minas Gerais, FIEMG Regional Norte, co-realizadora, preparam os últimos detalhes para a 22ª FENICS – Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros, de 14 a 17 de setembro.  Para fomentar novos negócios, a feira terá expositores preparados para explorar nichos de mercado, como energia solar, franquias e qualificação profissional. Serão quatro dias de negócios intensos no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Aliás, muitos standes já foram alugados.

* Faleceu esta semana o conhecido garçon Miguel, que trabalhou mais de treis décadas na Papaula e nos grandes festas deste colunistas. Vá com Deus amigo!

*Entre os aniversariantes dos últimos dias estão o cirurgião plástico Dawsonn Malveira, Eurídice Prates, Michelle Cardoso, Lu Freitas, Ruan Nascimento e Guilherme Alencar.

A partir do dia 16 deste mês a 178ª Festas de Agosto e o 39º Festival Folclórico de Montes Claros está chegando. O evento traz a magia do colorido das fitas e estandartes, que se unem a muita religiosidade e manifestações artísticas e encorpa as atividades realizadas este ano dando “nova cara” e valorizando a cultura local.  Uma das atrações da festa deste ano será o cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê. Cantor com uma voz inconfundível, Sérgio é multi-instrumentista e tem quatro discos lançados. O artista carrega a ampla bagagem de já ter dividido os palcos com nomes como João Bosco, Naná Vasconcelos e Milton Nascimento. Com o grupo Tambolelê, excursionou por diversos países, dentre eles os Estados Unidos, México, Nova Zelândia e vários países europeus.Quem for ao show do cantor no palco principal da Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz) vai poder conferir uma mistura de gêneros com influências africanas e latino-americanas, sempre com os traços fortes dos tambores de Minas. O show de Sérgio Pererê será no dia 18, às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation