27/07/2017

Eu sou pessoa de dar aconchego, de inclusão e fraternidade. Quando se trata dos meus amigos então, eu brigo por eles, mesmo que não tenham razão. Sou destas pessoas de facilitar o bom convívio e colocar os amigos na roda. Não sou ciumento e gosto de apresentá-los aos outros, de levá-los para os lugares legais, para as boas festas. Se estão sumidos, eu ligo, mando mensagem na net e preocupo com eles. O mesmo esperamos deles, afinal, amizade requer reciprocidade não e assim? Amigos de verdade sabem que estamos sempre disponíveis. Infelizmente, alguns se excluem sem motivo algum.

Convivo com muitas pessoas no meu dia a dia, afinal vida de repórter é assim mesmo, conhecendo novas pessoas sempre, mais escolhendo as que realmente merecem nossa considerão. Da mesma forma, espero dos amigos que escolho para meu convívio. Você não convidada qualquer pessoa para sua vida, não é assim mesmo? Posso dizer que tenho muitos, muitos conhecidos, e alguns amigos de longa data. Meu coração é grande e estou aberto a novas amizades. Nem sou tão exigente. Até me acho facinho!

Parabéns ao deputado Arlen Santiago, o festejado aniversariante desta semana, aqui com sua musa Laís Correia Machado, que honrosamente faz parte do meu grupo de madrinhas de Valores Femininos

Em Cabrália é sol e praia o ano inteiro né Jerusa Brandão? Nada como morar no paraíso! Minha querinha jornalista, continua cada vez mais bela e solar!

Nos Tempos da Brilhantina com Karoba

Festa bacana e animada assinada pelo colunista Brega/Chique Karoba Nos Tempos da Brilhantina. O bacana é que a grande maioria dos convidados foram à caráter, valorizando a festa temática. Aliás, estes estilo de festa, informal e descontraída, é para curtir e pegar os  look´s do fundo do baú e cairmos na pista. Muito bem escolhido foi o local, no Mansão Casa Blanca. O DJ Luan Amorim arrazou com o repertório musical e os convidados curtiram as boas músicas dos anos 60 e 70. Juntei minha thurma e fui na boa companhia da internacionalissima Netinha Cruz, Lucinha e Jessé Lima, Márcia e Edmundo Froes, Thêmis e Aloísio Cunha e a medica Célia Gusmão. Confiram então alguns momentos com o nosso flash e de Silvana Mameluque.

A amiga Rosângela Matos foi a anfitriã da festa com o comandante Arthur Júnior

O boa praça Pancho Silveira estava na boa conhanhia da proprietária da Mansão Casa Blanca Vera Lúcia Mendonça, Simone Machado e Sivany Souto Veloso

Sala Vip

*Aloísio Cunha é o novo diretor da Secretaria Municipal de Saúde. Ele, que estava à algum tempo em Belo Horizonte, já mudou-se para Montes Claros para comandar este importante trabalho. Seja bem vindo!

*Se você passar no centro histórico de Montes Claros, principalmente nos casarões, podem perceber que nossa cidade já se prepara para as Festas de Agosto, que eu considero a mais bela da nossa região.

*Durante toda esta semana acontece a tradicional Festa de São Cristóvão, no Bairro JK. Desde o inicio da semana com Missa, carreata e barraquinhas. A festa cumina neste sábado, com um grande baile organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Norte de Minas, no Automóvel Clube de Montes Claros.

*Nos próximos dias o Hospital Universitário se transformará em ponto turístico, com a inauguração de um elevador panorâmico. As obras estão em ritmo super adiantadas.

*Duas mulheres especialíssimas aniversariam esta semana: Yara Tupinambá (tenho duas telas em meu hall) e Felicidade Tupinambá.

Cologuem em sua agenda

As Festas de Agosto fazem um resgate das matrizes africana, portuguesa e indígena, responsáveis pela formação do norte-mineiro. Na cultura, a festa celebra ritmos e expressões artísticas que ao longo de anos criaram a identidade cultural da cidade e região. Este será o espírito da 178º edição das Festas de Agosto e do 39º Festival Folclórico, que serão realizados no próximo mês.

A partir do dia 14 de agosto serão iniciadas as atividades do 39º Festival Folclórico, que irá promover o encontro de educadores para debate dos elementos principais da festa. O evento será em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros. Durante o Festival, serão realizados ainda os lançamentos de livros e uma exposição de estandartes com o artista Elton Souza.

Entre os dias 16 e 20 a cidade vai viver a magia dos grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos, que irão conduzir a parte religiosa das Festas através dos desfiles e levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e do Divino Espírito Santo.

A novidade para este ano é que para as apresentações musicais, dois palcos serão montados na praça Dr. Chaves (Praça da Matriz). Além do palco principal, uma arena irá garantir as quatro apresentações musicais por noite. Nos palcos se apresentarão artistas como Saldanha Rolim, Pereira da Viola, Grupo Faminguê, entre outros. “De acordo com a proposta do prefeito Humberto Souto para a Cultura, o objetivo é resgatar as raízes culturais, portanto não virão nomes que estão presentes na grande mídia, mas sim aqueles artistas que representam o verdadeiro espírito da festa”.

Para auxiliar os grupos de Marujos, Catopês e Caboclinhos, a Prefeitura de Montes Claros firmou convênio para o repasse de R$ 40 mil que irão ajudar no custeio das roupas, dos instrumentos musicais e das demais ornamentações. Serão beneficiados os dois grupos de Marujada, os três de Catopês, e o grupo de Caboclinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation