07/07/2017

A deputada federal Raquel Queiroz Muniz está super feliz com o credenciamento do Hospital das Clinicas Doutor Maria Ribeiro, pelo SUS. Uma luta que agora deu resultado, com a presença do ministro da saúde Ricardo Barros em Montes Claros, durante o lançamento oficial da Expomontes. Aliás, este hospital, que fica no Bairro Amazonas, tem alta tecnologia e tem uma equipe das mais capacitadas e eu particularmente, não entendia a demora do seu credenciamento. É bom para a população montesclarense e de toda nossa região. Nesta foto, com o biomédico, presidente da ACI, Newton Figueiredo, que recebeu a Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, com sua esposa Elizena Figueiredo.

Uma das personalidades mais queridas de Montes Claros, um dos sócios do Laboratório Santa Claro, Newton Figueiredo, super lotou o auditório da Câmara Municipal, na última segunda.

Início de semana intenso, começando pelo Vila Antonieta, o novo restaurante 5 estrela da city, no Hotel Dubai, na boa companhia de Lillian Almeida e Denillson Arruda, que deixaram sua casa de praia para curtir o frio daqui, com o cantor da Bahia, Alan Evangelista e a advogada Emília.  Já no Mapa de Minas, foi a vez de encontrar com o deputado federal bonitão Weliton Prado, que veio especialmente para a Expomontes.

Meus preferidos sertanejos Kaio Marques e Nataly foram curtir o show da Maiara e Maraysa na Expô

Sala Vip

*Que a Exposição Agropecuária de Montes Claros é mesmo a mais importante feira da nossa região, é fato. Mais fazer um evento com tantos detalhes requer uma grande e séria equipe, como é o caso da Sociedade Rural de Montes Claros. Para quem não sabe, é um ano inteiro de trabalho intenso para que tudo saia de acordo. Por isto mesmo, a cada ano, a Expomontes se consolida e é respeitada como uma das mais importantes do Brasil.

*A jornalista Waleska Lima e Eli Carlos fugiram do inverno e foram passar férias em Natal, onde é verão o ano inteiro. Este paraíso do outro lado do Brasil é de fato um lugar que todos precisam conhecer.

*O ministro da Integração Nacional, Helber Barbalho, esteve nessa quarta-feira, em Montes Claros, quando se reúniu com os prefeitos da Área da Mineira da Sudene no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, em agenda articulada pela deputada federal Raquel Muniz.  Foi sua primeira visita ao Norte de Minas, desde que assumiu o ministério. Também presente a Presidente da CODEVASF, Kênia Marcelino. Anunciaram importantes benefícios para a região.

*Está acontecendo na vizinha Bocaiúva a tradicional Festa do Senhor do Bonfim, que estende até o dia 16 de julho. Não são poucos os montesclarenses que têm família lá, como eu. Aliás, parte da minha infância passei em Bocaiúva, já que minha mãe é de lá. Boas lembranças, quando morava em um casarão no centro, onde tudo acontecia, bem ao lado da casa dos padrinhos Zezé e Pedro Alkimim. As casas cheia de gente de todos os lugares para curtir a grande festa.

*Em Brasília (DF), foi inaugurado o Parcão, uma idéia super original para cães. Na verdade é um parque com toda infraestrutura e dos mais bem organizados para os donos levarem seus animais. Uma boa ideia, princialmente para os que criam seus animais em apartamentos ou então trabalham o dia inteiro e deixam seus cães sozinhos em casa.

*Parabéns aos aniversariantes dos últimos dias: Olímpia Rêgo Arruda, o confrade Giu Martins, Juliana Medeiros Abreu, Paulo César Almeida, Helaine Ventura, Patrícia Silva, Vera Lúcia Freitas, Sergio Rocha Souza, Leilinha Marinho Ferro e a engenheira Socorro Silvério.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, foi nomeado pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, para assumir cadeira no Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O ato foi publicado nesta quinta-feira, no Diário Oficial Minas Gerais. O Conselho é responsável pela análise e aprovação do financiamento dos projetos de pesquisa da entidade.

A grande dama da nossa sociedade, Ruth Amado Mendonça, pessoa amável que conheci no início de minha carreira é uma mulher guerreira, forte e determinada. No último final de semana foi o seu aniversário e esteve cercada pelo carinho da sua grande e unida família. Vida longa à ela!

Os rapazes da Cia Promoções, João Paulo, Rodrigo, Thiago e Leo, que neste ano arrazaram com os excelentes shows da Expomontes (Silvana Mameluque)

Elas reinando absolutas, as Rainhas da Expomontes 2017!

O Stand da Prefeitura de Montes Claros na Expô, um dos mais visitados como sempre. Aliás, a produção da equipe ficou chique!

Prefeitura está selecionando projeto para as  Festas de Agosto

Mais importante celebração cultural e religiosa da cidade de Montes Claros, as Festas de Agosto, com seus catopês, marujos e caboclinhos, são símbolo importante para a construção da identidade montes-clarense. Assim, a Prefeitura de Montes Claros, seguindo orientação do prefeito Humberto Souto de dar todo apoio possível à festa, está selecionando propostas técnicas de organizações da sociedade civil com comprovada atuação no âmbito cultural e artístico visando propostas para a promoção da programação religiosa da 178ª edição das Festas de Agosto.

As propostas serão analisadas, por uma comissão da Secretaria Municipal de Cultura, de acordo com sua viabilidade técnica e adequação financeira, valorização da memoria histórica e da identidade cultural, e da própria capacidade executora do proponente. A proposta selecionada contará com recursos de até R$ 40 mil.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 5 de julho a 4 de agosto de 2017. As inscrições poderão ser feitas, pessoalmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Sobrado dos Versiani-Maurício, na rua Cel. Celestino, nº 99, Corredor Cultural Padre Dudu). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-3329.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation