05/06/2017

 

Um amigo verdadeiro não te procura somente nas noites alegres de sábado à noite para perguntar qual é a festa do dia.
Um amigo de verdade sente sua ausência e te liga  em plena quarta-feira, no meio de uma tarde de trabalho, pra saber se você está bem.
Não te sorri apenas quando você o convida pra tomar um chopp, te sorri principalmente quando você dá uma bronca em algo errado que ele fez, porque sabe que amizade não é concordar com tudo. Sabe ser crítico, mas faz suas observações de forma construtiva, usando sempre a autenticidade – sem segundas intenções.
Discute-se, até mesmo briga-se…mas pelo bem.
Amigos verdadeiros não duram dias ou meses, duram anos. Podem ficar algum tempo sem se ver, mas a amizade jamais muda.
Amizade não é troca de favores. É troca de experiências.
Amizade é o companheirismo desinteressado, onde se busca muito mais ouvir que falar.E quando se fala, são palavras que visam confortar e aconselhar.A vaidade dá espaço à sinceridade. Talvez seja o amor em seu sentido mais puro. Muitos levam anos para compreender e enxergar esse sentimento. Outros têm um dom de aproximar pessoas e cultivar amizades sinceras. Amigos verdadeiros são jóias raras eternizadas na nossa história.

 

Fagulhas, pontas de agulhas
Brilham estrelas de São João
Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas, meu coração.

Chegou junho e é momento de festejar a vida com a Galinhada do Rick

As camisetas que dão direito à festa estão disponíveis nas lojas SL-STORE, no Ibuturuna Shopping e Rua Padre Augusto. Aliás, estão lindas e como todos sabem a arte da festa tem a assinatura do artista internacional Márcio Leite e eu, pessoalmente, organizo o material na Ina Sports.

 

 

 

Durante a Galinhada do Rick, meu colega da Max-Mídia, Valeriano Wandeick Fernandes, um exímio pesquisador da história de nossa cidade, lança o esperado livro “Montes Claros – No túneo do tempo”, o último projeto de pesquisa e que estaremos distribuindo gratuitamente nas mesas da festa. Aqui na Galinhada 2016, com ele, sua esposa Marina e sua linda filha Kaísa (Melius)

Parabéns ao prefeito Humberto Souto, o festejado aniversariante deste fim de semana, aqui com o deputado Carlos Pimenta, Olímpia e Wanderlino Arruda, amigos queridos que marcarão presença na Galinhada do Rick

Outro aniversariante querido deste fim de semana: Tomáz Antônio Neves com a empresária Dardiani Dias, outra amiga maravilhosa que organiza seu grupo para marcar presença na Galinhada do Rick

 

Sala Vip

*Na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, aconteceu a solenidade de entrega de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Macro Norte. A cerimônia aconteceu durante o Fórum Regional de Governo para o Território Norte, que foi realizada no auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, em Montes Claros. Um total de 22 novas ambulâncias foi entregue pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, ao presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência no Norte de Minas (Cisrun), Silvanei Batista. Os novos veículos se somam às quatro ambulâncias repassadas pelo Governo de Minas, durante a cerimônia de posse de Silvanei Batista no Cisrun, no mês de março.

*O cantor Tino Gomes será a grande atração da Festa Junina da OAB, dia 9 próximo. Ele estará lançando seu CD “O Forró de Juventino”. E claro, vai dar o show!

*Já a junina do Max Min é aguardada com grande expectativa, neste sábado. O jovem arquiteto e decorador Luiz Henrique Dias, super criativo, está transformando o clube em uma noite do Velho Oeste. Estive por lá estes dias e já vendo o resultado e capricho.

*Uma ótima notícia. Montes Claros receberá, em breve, voos de ida e volta para as cidades de Salinas e Jaíba. A criação das novas linhas aéreas faz parte do VOE MINAS, um projeto de integração regional de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. A ideia é reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades, incentivando o desenvolvimento dos negócios regionais e do turismo.

*O Centro Esportivo da Unimontes passa a oferecer mais uma atividade para a comunidade acadêmica e o público em geral: aulas de zumba na piscina. O projeto foi aberto sexta-feira e podem se matricular homens, mulheres e crianças.

*Neste final de semana é o aniversário da baronesa Jussara Sayão, amiga querida do Rio de Janeiro. Irá receber os amigos em sua mansão de inverno em Vassouras, ainda um dos point´s dos nobres.

*Muito importante. O vereador Soter Magno comanda a audiência pública que discutirá sobre a destinação de resíduos sólidos de Montes Claros. Dia 8 à noite, no plenário da Câmara Municipal. Todos nós precisamos nos envolver, já que disto depende nossa natureza.

*Meu sincero pesar à família do brilhante advogado Roberto Lima Neves, que faleceu semana passada. Roberto era um homem sincero e amável e tive a honra de conviver com ele, inclusive dando a ele o título de Celebridades. À sua família, sua amada mãe dona Lili, esposa e filhos, meus sentimentos!

*Acordei sábado com a triste notícia do falecimento da jornalista Rosângela Mendes. Uma pessoa da mais alta estima que certamente está em um lugar bem melhor. Lutou bravamente contra o câncer. Vai fazer muita falta! Meus pêsames à família!

*Parabéns aos aniversariantes dos últimos dias: a arquiteta Luciana Santos Batista, o diretor do grapa Candinho, Matheus Mameluque Filho, Elza Gomes Félix, Gláucia Costa, Leonardo Campos, de BH, Tarciana Cotrim Alvarenga.

 

Nice recebe em sua mansão

A queridíssima Eunice Veloso Prates é daquelas pessoas intensas, festeira e solidária. Na noite de sábado, receber familiares e amigos mais chegados em seus domínios, que aliás, gosto de ver a energia daquele lugar, que tem cheiro de serra e natureza. Poucas casas tem um jardim tão magnífico, inclusive com centenas de orquídeas. Enfim, a noite foi de bom bate papo, boa música MPB e petiscos deliciosos.

Recém chegadas da Turquia, Nice com Netinha Cruz. Claro, o assunto principal era as maravilhas do oriente médio.

Chiques e cultas, Nice com sua irmã, a advogada Eurídice Veloso

Lucinha com Jessé Lima, Vanessa e Orlando Camargo, que esperam ansiosos a Galinhada do Rick

Netinha, Márcia Froes, Eduardo d´Paula, Cláudio e Edmundo Froes

O médico Rômulo Junior com Tida Prates, o empresário Silvano Tolentino com Sofia

Lucinha com os arquitetos Ana Cristina e Leo Oliva

Paparicada pelos bolinhas Cláudio, Orlando, Rômulo, Silvano, Eduardo, Jessé e Leo

Também as luluzinhas Cris, Lucinha, Vanessa, Netinha, Márcia e Manú

No momento dos parabéns. Um, que bolo delicioso!!!

 

Alfinete

*Curuzes!!! Desta vez, uma rede de televisão de Moc, superou todas as expectativas de feiúra. Entrevistar novos talentos é bacana, mais às vezes, temos que ouvir cada desafino… No último sábado, tive que assistir um show de horror!!!

*Madame a senhora tem rezado pedindo a Deus chuva para nosso sertão e um friozinho também… Cadê as penitências…  Á muitos anos não passamos por uma situação tão séria. É momento de economizarmos água. São Pedro nos dê alento para nossa região! E que calor infernal é este em pleno mês de junho. O sol está rachando neste inverno. E eu querendo tirar meus agasalhos do armário.

 

VISITA DO GOVERNADOR DE MINAS

O governador de Minas Fernando Pimentel participou hoje do Fórum Regional, em Montes Claros. Com o objetivo de ouvir a demanda dos prefeitos do Norte de Minas e, teoricamente, a população de um governo falido.

A realidade das Prefeituras não é diferente. Diante deste quadro, é preciso unir forças pra garantir aos municípios, onde a vida acontece, condições de levar qualidade de vida para o cidadão.

Graças à CPI DO DPVAT, da autoria da deputada federal Raquel Muniz, conseguiu reduzir o valor do seguro obrigatório dos veículos em 37%, uma economia para o bolso dos mineiros e mineiras no início do ano.

Através de uma emenda, incluí os produtores rurais do Norte de Minas na nova política de benefícios para a renegociação de dívidas rurais, o que vai permitir que eles possam continuar gerando emprego e renda através da terra.

Só para o campo destinou 15 milhões de reais para a compra de maquinários, abertura de poços e equipamentos para o fornecimento de água. É a campeã de liberação de recursos para o Norte de Minas, mais de 30 milhões de reais até agora, sobretudo para a saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.

Para as Prefeituras, votou a fazer diferença do Imposto Sobre Serviços. Agora, o ISS pago no uso de cartões, leasing e planos de saúde, por exemplo, vai ficar no município onde você mora e não mais para a cidade sede das empresas. Isso representa um reforço para os caixas municipais.

Se sozinha deu pra fazer tudo isso, imagina, então, se todos nós fôssemos unidos?

 

Aplausos! Enfim, o belo sobrado no centro histórico de Montes Claros, na Rua Justino Câmara, será reformado. Em tempo, já que está em estado deplorável e é um dos poucos que ficou naquela área. Será transformado em um museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation