30/05/2017

 

Está próximo a Galinhada do Rick

Estou super satisfeito pela boa aceitação da GALINHADA DO RICK, minha comemoração de aniversário de jornalismo que acontece no dia 11 de Junho na chácara Viche Maria. Desde já, quero agradecer aos parceiros da festa deste ano: Sil Studio Fashion, Mapa de Minas, Corpo @ Vício, Lotemoc, Versátil, Líder Confecções, Ótica Paris, PS Imóveis, AABB, SL Store, Alfredo Imóveis, SicoobCredinor, Laboratório Santa Clara, Sapazio, Connect, Super Lojas 23, Magrebelle, Estrelinha Dourada, Triama Norte, Grupo Felício, Drogaria Minas Brasil, Max-Min Clube, João do Whisky, Ina Sport e César Costa. Aliás, gostaria de dizer, que não é por organizar apenas este encontro anual de celebração com os amigos, mais destaco: sem prestígio impossível fazer uma festa de alto nível como é a Galinhada.

Então, podem colocar na sua agenda a mais aguardada festa vespertina do ano, com Zilmar Fonseca Buffet e shows musicais para todo os gostos. As camisetas que dá direito à entrada da festa estarão disponíveis no dia 5 de junho.

Os empresários Eliane  e Alfredo Bispo (by Alfredo Imobiliária), são casal do mais bacana e que sempre me prestigia em minhas festas. Aqui na Galinhada ano passado (Melius)

Silvana Simões e Marlon Amaral, curtindo o frio de Gramado, fazendo turismo e compras para suas lojas

Gustavo Mendes e Carolina Caldeira, casa dos mais queridos do metiê, comemorando 13 anos de feliz casamento

Alfinete

*Pois é madame… Tem muito “amigo” folgado e sem noção. Sabe aqueles amigos para o qual sempre damos toda a atenção, em momentos de sucesso ou fracasso. Fazemos questão de sempre chamarmos para festas, lugares bacanas, quase sempre os patrocinando, badalando, presenteando… Enfim, melhor do que ser Rei é ser amigo do Rei não é assim? Estes mesmo folgados, por sua vez, geralmente quando conhece outras pessoas, nos exclui do nosso convívio. Os mesmo nunca nos convida para nada mesmo, não é mesmo assim madame? Mais quando não os colocamos no Topo, eles tem a cara e pau de reclamar, afinal, “eles se acham”. É assim mesmo, quem muito aparece, acaba mostrando o Edí…

Minha queridinha Bárbara Zidone Della Bella, que reside em Sampa, sempre bela e sofisticada, está esta semana revendo amigos em Montes Claros. Esta foto foi feita no Caribe.

As belíssimas Rainhas da Rural, que foram apresentadas ontem, no Clube dos Fazendeiros. E a Expomontes está chegando!

O aniversário de Pancho

O muito boa praça Paulo César Pancho Silveira, meu amigo de juventude, comemorou seu aniversário com uma festança no último domingo, no Buffet Duca e Nazareth Prates. Uma tarde das mais agradáveis no alto da serra, com cerca de cem convidados. Muita gente famosa, como o prefeito Humberto Souto e deputado Paulo Guedes. Também os colunistas Arthur Júnior e Thedomiro Paulino marcaram presença.  Aliás, partidos à parte, Pancho é pessoa bacana que sabe muito bem separar política de amizade. O que posso dizer da festa: cardápio de alto nível, com camarão, bacalhoada, filé com alcaparras e palmito, canapés e ainda uma Galinhada caipira à noite. Serviu Chandon e Red Label, está bom? A música ficou por conta dos amigos do samba e como era de se esperar, todos caíram na pista. Fiz questão de marcar presença e podem conferir alguns momentos do aniversariante com sua namorada  Patrícia Rodrigues e os amigos que encontrei por lá.

Sala Vip

*Inter TV Grande Minas, a Cia Promoções fechou parceria com a emissora para produção de programa especial com exibição dos melhores momentos dos shows da Expomontes. O programa “Shows Expomontes Melhores Momentos” vai mostrar os destaques das atrações que se apresentarão na 43ª Expomontes, em Montes Claros e tem o objetivo de dar destaque e visibilidade à um dos maiores eventos do Brasil e o maior de uma região que engloba o Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Sul e sudoeste da Bahia.

*Apesar da crise que se abate sobre os hospitais filantrópicos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa de Montes Claros vem se destacando, especialmente  no último ano. A Instituição, que é considerada uma das mais bem conceituadas do Estado de Minas Gerais e do Brasil, é reconhecida pela qualidade dos seus serviços e excelência no atendimento.  Pensando no desenvolvimento da estrutura física, na modernização tecnológica e, consequentemente na assistência humana; a atual gestão vem buscando alternativas para melhorar o ambiente de atendimento para os pacientes e colaboradores. “Um dos nossos objetivos é humanizar todas as enfermarias do SUS, que contam ao todo com 62 quartos. Para isso, dentro das comemorações dos 145 anos da Santa Casa, lançamos em outubro de 2016, o “Projeto Amigos da Santa Casa”, explica o Superintende

*Para quem não sabe, A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Neste contexto, a Fundação Dom Cabral intensifica as ações em Montes Claros e região. “Queremos colaborar com Soluções Educacionais integradas, na forma de parcerias empresariais, programas abertos, pós graduação e programas customizados. A escola para empresários tem credibilidade e traduz o conhecimento em geração de emprego e renda”, pontua Antônio Reis, diretor da AMI – Gestão e Educação Empresarial, que representa a FDC no Norte de Minas.

*Outra Bárbara que é bárbara, a Bárbara Fialho, que reside em Paris, está curtindo férias na city, para alegria de Telma e Ronaldo Fialho.

*Parabéns aos aniversariantes desta semana: minha querida amiga Nive Veloso Prates, que recebe os mais chegados em sua mansão neste sábado, Ymma Martins Rego, Danielle Souza, Wagner Antunes, Eduardo Avelino Pereira e Mary Campos.

Eu acho este negão lindo. Baywatch está perto de sua estreia no Brasil, e alguns detalhes sobre cenas inusitadas já começaram a surgir. Dentre elas, o ator Zac Efron falou a respeito de uma parte em que beija o ator Dwayne Johnson.

“Foi como fazer um comercial. Foi louco, eu fiquei tipo… Ele é bom nisso também? Ele é o melhor em tudo”, disse o ator em entrevista a um talk-show.

Em suas primerias exibições nos Estados Unidos, na última quinta-feira (25) e nas pré-estreias de quarta-feira (24), o filme arrecadou US$ 4,5 milhões.

Os números da bilheteria deste fim de semana, que será o primeiro do filme em cartaz nos cinemas americanos, poderão falar melhor sobre a receptividade do público.

Baywatch tem no elenco Dwayne JohnsonZac Efron (Vizinhos), Alexandra Daddario (True Detective), Jon Bass (The Newsroom) e Kelly Rohrbach (Café Society) como salva-vidas. Priyanka Chopra (Quantico) faz a vilã da história.

David Hasselhoff e Pamela Anderson, astros da série original, fazem participações especiais.

Dirigido por Seth Gordon (Uma Ladra Sem Limites, Quero Matar Meu Chefe), Baywatch estreia em 15 de junho no Brasil.

Sudene

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS,  realizou nessa quinta-feira a primeira visita do superintendente da Sudene, Marcelo Nevesa Minas Gerais. Ele se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças empresariais, rurais e de entidades de classe do Norte de Minas.

O superintendente sinalizou positivamente para a proposta da criação de um escritório da autarquia em Minas Gerais e mais especificamente em Montes Claros. Marcelo Neves explicou ainda, que o Ministério da Integração Nacional está analisando o projeto de criação de escritório da Sudene nos Estados que estão sob jurisdição da autarquia, o assunto deverá ser discutido na reunião do Conselho Deliberativo, do qual o Presidente da AMAMS José Reis é membro, que será realizada no dia 14 de junho, em Recife.

Na abertura da reunião, José Reis fez um apelo para a ampliação da área mineira da Sudene com a inclusão de municípios do Centro e Leste de Minas e também, a criação de um escritório da Sudene em Minas Gerais, que permitirá o recebimento de projetos de interesse de Minas Gerais. O presidente da AMAMS propôs também que esse escritório seja vinculado a Superintendência do Banco do Nordeste em Montes Claros.

O prefeito Humberto Souto, de Montes Claros, reforçou que o Norte de Minas é discriminado e que a seca dos últimos anos tem deixado a região em situação igual ou pior a de muitos municípios do Nordeste brasileiro. Souto salientou que a Sudene tem sua importância e cobra uma ação para revigorá-la.

O deputado  Carlos Pimenta salientou que a área mineira da Sudene, com 168 municípios, recebe menos projetos do que o Espirito Santo, com apenas 21 municípios. O deputado parabenizou o presidente da AMAMS, José Reis, pela iniciativa de buscar uma vaga no Conselho Deliberativo da Sudene para a AMAMS e representar Minas Gerais.

O deputado Gil Pereira pediu apoio da Sudene para divulgar o Norte de Minas como faz com o Nordeste brasileiro. Propôs ao órgão viabilizar a adutora para trazer água do rio São Francisco e abastecer Montes Claros.

O deputado Paulo Guedes propôs que essa  água venha do Projeto Jaíba e que a autarquia passe a despachar uma vez a cada seis meses em Minas Gerais, já que ainda não tem escritório na região.

O superintendente da Sudene, Marcelo Neves comentou que ficou impressionado quando foi procurado pelo Presidente da AMAMS José Reis, propondo uma vaga no Conselho Deliberativo da Sudene, pois demonstrou ousadia. E que essa mesma ousadia foi determinante para que essa proposta se tornasse realidade. Ele explicou que no dia 14 de junho o Conselho Deliberativo analisará a proposta de criar o escritórios da Sudene em Minas Gerais e em outros Estados e fez apelo para que  Minas Gerais participe dessa reunião e reforce esse projeto. Explicou também, que tem a disponibilidade de R$ 500 milhões para aplicar na área de energia solar, mas para isso, depende de projetos.

Marcelo neves anunciou ainda a realização da Feira de Exportação em toda área da Sudene, um trabalho conjunto com a Confederação Nacional da Indústria e que quer iniciar esse projeto em Montes Claros, permitindo que toda área mineira da Sudene conheça como fazer para exportar e quais as exigências para essa tarefa. Ele lembra que o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste tem R$ 10 bilhões para aplicar, mas depende de projetos e a Sudene quer uma aproximação com Minas Gerais.

Após a reunião, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, acompanhado da sua equipe técnica, juntamente com o presidente, secretário executivoe o diretor técnico da AMAMS,  o prefeito do município de Augusto de Lima, João Carlos Batista e o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edilson Torquato, visitaram as fábricas da Hipolabor e as novas instalações da Três Corações, que já receberam incentivos da Sudene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation