17/05/2017

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

(Chico Xavier)

A thurma bacana de Avair e Ina Sports, que fazem questão de prestigiar a Galinhada do Rick. Eles já estão à mil, produzindo a camisetas da festa (Melius)

Neste sábado, o aguardado show dos Paralamas do Sucesso (by Maurício Valladares)

Gosto de ver a jovialidade dos queridos Michel Franco e Larissa Veloso, que estão sempre viajando e curtindo a vida, como tem que ser

E quem está curtindo a Itália, são Eduardo Quadros e Solange Maia, nesta foto, em Milão

Coquetel de lançamento alto inverno da SóLuna

A empresária da moda Socorro Gonçalves Ramos sabe receber com muita classe. Sua nova loja SóLuna, na Rua Doutor Veloso, é um lugar clim, sofisticado e dos mais confortáveis. Na última sexta, com quase cem convidados, lançou na loja sua coleção alto inverno, com suas griffes famosas e exclusivas, como lança perfume, Animalle, Carmim, entre outras. Recebeu a todos com um fino coquetel, regrado á chandom, scoth, drink´s e fino buffet assinado por Sandra Fonseca.  Um detalhe do encontro, todos muito bem vestidos, a grande maioria com o look das suas lojas, o que obviamente deixou a anfitriã orgulhosa. Mesmo recuperando de um pequeno acidente, fiz questão de prestigiar. Confiram então alguns momentos.

A convidada especial do encontro, foi a modelo, blogueira e ex-bbb, que é mineira, Fernanda Keilla, simpática e belíssima

Socorro Ramos recebendo a todos com sua alegria e categoria, aqui com Fernanda, sua filha Vitória e Letícia Turano

Socorro com sua cliente especial, Nice Veloso, Vitória e a empresária Silvana Amaral, parceira com seus sapatos e bolsas

A equipe da anfitriã, que organizou tudo com muito carinho. Quem cuidou do look das modelos foi Iolanda Silveira. Sempre fashion, a DJ Samira comandou o som.

O confrate Theodomiro Paulo também fez questão de prestigiar o lançamento, com Nádia Mota

Os amores de Socorro, o maridão Otacílio, o filho João Victor e o irmão Marcos Abdias

Marcos com Claudécia Sousa e o filhão Pedro Henrique Abdias. Em breve, ela estará em mudança com a loja Vesty, com novo endereço em bela mansão na Praça da Matriz

Outra cliente especial, a advogada Eurídice Prates, aproveitou o momento para adquirir um belo look de festa

Fernanda Keilla era só prestígio e todos queriam fotografar com ela. Estava acompanhada pelo assessor Miguel. Aliás, ela elogiou muito a modelo Suellen Amorim

O confrade Giu Martins, com seu profissionalismo de sempre, com uma das minhas preferidas, Silvana Amaral

Então, podem conferir alguns looks escolhidos para a coleção

Sala Vip

*Foi simplesmente chique e emocionante o casamento de Jéssica Oliveira e Gustavo de Castro, que aconteceu no Phenix Eventos. Aliás, o local está muito bacana e tem um espaço imenso para grandes festas. Na próxima coluna vocês verão nossa cobertura.

*Eu acho um absurdo um lugar tão importante como a Praça de Esportes de Montes Claros ficar tão abandonada, bem no centrão de Montes Claros e com uma área verde belíssima, com árvores centenárias. Sendo assim, o Vereador Pastor Elair (PMDB) denunciou durante discurso na Tribuna, problemas que envolvem a Praça de Esportes. Ele ressaltou que encontra-se sem segurança. Segundo ele, o local está sendo invadido por crianças e adultos. Imagino que o prefeito Humberto Souto devo tomar uma providência. Sugiro que seja terceirizada, afinal é uma quadra inteira com boa estrutura, que pode ser transformada no melhor lugar de lazer da nossa cidade. Pode sim, dar dinheiro aos cofres públicos, além de voltar a ser novamente um pólo esportivo não acham?

*A Emater-MG participou neste sábado, 13 de maio, da comemoração dos 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e dos 41 anos do campus regional – Instituto de Ciências Agrárias (ICA, em Montes Claros.Cerca de 700 pessoas, entre produtores e estudantes, participaram do evento, que contou uma grande programação de oficinas, debatendo importantes temas relacionados à rotina do campo. Coordenadores técnicos e extensionistas locais, participaram da realização das oficinas abrangendo os temas, apicultura, plantio de mudas frutíferas e recuperação de pastagens. “O ICA/UFMG é uma grande parceira de extensão rural no processo de difusão de tecnologias de produção junto aos produtores rurais do município e de toda a região do Norte de Minas”, destacou o coordenador técnico da Emater-MG, Luiz Aroldo Almeida. Segundo o vice-diretor do ICA/UFMG, Hélder dos Anjos Augusto, o evento intensificou a reflexão sobre a necessária integração entre Universidade, sociedade e Estado, além de fazer parte da formação dos acadêmicos, integrando o conhecimento científico com o conhecimento tradicional.

*O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou que visitará até meados do ano a planta de energia solar de Pirapora, que está sendo instalada pela multinacional espanhola Solatio/Canadian, além da sua inauguração em agosto, com capacidade prevista de até 410 MWp”.

*Entre os dias 19 e 20 de maio, Montes Claros recebe o Norte Music Festival (NMF) no Parque de Exposições João Alencar Athayde. E nesta primeira edição, os organizadores trazem para o público apaixonado por boa música duas grandes atrações da MPB e do Rock nacional. No dia 19, se apresenta o músico e compositor Nando Reis com a turnê “Jardim-Pomar”. Já no dia 20, se apresentam os Paralamas do Sucesso que farão releitura de grandes clássicos que marcaram gerações.

*A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover entre os dias 5 e 8 de junho a 8ª Conferência Municipal de Saúde. A coordenação do evento será da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. Juntamente com a 8ª Conferência, serão realizadas a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, que terão seus trabalhos desenvolvidos de acordo com os temas propostos pelos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde.

*Parabéns aos aniversariantes: o impagável Júnior Brandão, Paulo Braga, Gate Arruda, Andréa Alencar Silva, Atílio Della Bella e Leonardo Braga.

Neste sábado, muitas pessoas estarão prestigiando o casamento da oceanografa montesclarense Raissa Simões Campos, que reside em Dugai, com o noivo, engenheiro da Petrobrás Thalles Cremosco. Será em Vila Velha, no Espírito Santo, onde reside a família do noivo. Raissa é neta do conhecido Reinine Canela. O que estou sabendo é que a festa contará com a presença de muito famosos brasileiros e também da Europa e África.

Parabéns ao empresário Jamil Abib Curi, o festejando aniversariante do último fim de semana, aqui conosco, Gilson Oliveira e Edilson Torquato

A 43ª edição da Expomontes, que será realizada nos dias 30 de junho a 9 de julho, no Parque de Exposições em Montes Claros, tem surpreendido as expectativas, A procura por passaportes nos pontos de venda não para. O segundo lote de passaportes já está quase esgotando. Na foto, a cantora Marília Mendonça, um dos shows mais aguardado deste ano.

Programação especial comemora os 55

anos de ensino superior da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) completa neste mês, 55 anos de existência.  Em 24 de maio de 1962, era criada oficialmente a Fundação Norte-Mineira de Ensino Superior (FUNM), transformada em autarquia estadual pela Constituição Mineira de 1989. O aniversário da Unimontes será comemorado com uma variada programação entre 21 e 26 de maio, destacando lançamento de selo postal comemorativo, homenagens a servidores aposentados, oficinas, exposições, ações extensionistas e apresentações de atividades culturais e esportivas, dentre outras atrações.

Além de envolvimento da comunidade do campus-sede, haverá atividades paralelas no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). A programação também se estende aos demais campi da Unimontes e ao Museu Regional do Norte de Minas. Toda a programação pode ser conferida em hotsite comemorativo aos 55 anos de existência da Unimontes (www.55anos.unimontes.br), assim como o histórico da universidade, as principais ações dos ex-reitores e da atual gestão da Universidade. Também são disponibilizados depoimentos de servidores e professores (da ativa e aposentados), acadêmicos e egressos da instituição.

“MARCO”

“A proposta é comemorar esse marco com ampla participação dos professores, servidores técnico-administrativos e com a comunidade em geral. Afinal, são 55 anos de construção coletiva”, afirma o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela. “A comemoração dos 55 anos é um momento de resgatar a história da instituição daqueles que, verdadeiramente, fizeram esta história com muito esforço e dedicação”, completa o vice-reitor, professor Antônio Alvimar Souza.

A programação comemorativa será iniciada no dia 21 de maio, com o projeto “Domingo é Dia de Museu”, com visitação gratuita ao Museu Regional do Norte de Minas, no antigo casarão da Fafil, uma das primeiras sedes da Unimontes. Será a partir das 9 horas, com vínculo, também, à 15ª Semana Nacional de Museus.

Na segunda-feira (22/5), às 9 horas, acontece apresentação musical com Talles Guimarães e abertura de mostra fotográfica itinerante da história da instituição “Especial 55 anos da Unimontes”. No mesmo dia, na parte da tarde (14 às 17 horas), acontecerá a oficina de arte do Projeto Reciclar – Técnica de Encadernação e Reutilização de Papéis – na Biblioteca Central Professor Antonio Jorge, no campus – sede. Ás 15 horas, será antecipada a entrega das tarefas da Gincana “55 anos da Unimontes”, com participação de acadêmicos e egressos. A atividade é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão.

Na manhã da terça-feira (23), de 9 às 12 horas, haverá plantio e distribuição de mudas nativas da região e frutíferas no campus-sede, atividade que também acontecerá no Campus de Janaúba. Em seguida, nova entrega de tarefas da Gincana “55 Anos”.

Ás 15 horas, será feito o lançamento dos selos comemorativos aos 55 anos da Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com os Correios. Será prestada homenagem ao ex-reitor José Geraldo de Freitas Drumond, seguida se apresentação musical.  Também serão prestadas homenagens a ex-dirigentes, servidores e professores aposentados, além de egressos.

 Á noite, às 20 horas, a comunidade será brindada com o “Show Historia de Un Amor – homenagem aos 55 anos de ensino superior da Unimontes”, com o tenor argentino Mariano Malti e a pianista Talitha Peres, de Montes Claros. O espetáculo será apresentado no Corredor Cultural, em frente ao Museu Regional do Norte de Minas.

DIA ESPECIAL

Na quarta-feira, dia 24 de maio, data em que se comemora o aniversário da Universidade, a partir das 8 horas, com o momento “Viva a Vida & Saúde”, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6do Campus Universitário, com apresentação da Banda de Música do 10º Batalhão da Polícia Militar e corte do bolo comemorativo (dois metros).

Durante a manhã, à tarde e à noite I(9h30 às 21 noras), haverá programação especial com a mostra das ações extensionistas da instituição, no “Espaço 5.5 em Ação”, na via ao lado das quadras do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, que dá acesso ao prédio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) e do Centro de Educação a Distância (CEAD).

Cinco tendas serão instaladas para a oferta de serviços extensionistas, orientações de saúde e jurídicas, educação a distância, gincana, apresentações musicais e intervenções artísticas. As atividades terão a participação do Serviço de Assistência Jurídica Itinerante – S.A.J. Itinerante.

Ao meio-dia, os servidores técnico-administrativos participam do almoço especial “55 Anos da Unimontes”, com apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Saruê, Grupo Roda de Choro e convidados (artistas servidores da universidade). Às 15 horas, serão entregues as tarefas da gincana do aniversário do ensino superior público regional.

Á noite, às 18 horas, será realizado ensaio aberto do Grupo Saruê e, às 18h30, tem início o Passeio Noturno de Bike, aberto ao público em geral. Na sequência, acontecerá apresentação musical do Projeto “Bateras na Praça”, sob a coordenação do professor Marco Neves, do departamento de Artes/Música. Também está previsto show da banda Volts, de rock, às 20h30.

Na quinta-feira (25/5), será realizada a oficina de arte do Projeto Reciclar, das 9 horas ao meio-dia, no Hospital Universitário Clemente de Faria.  Á tarde (14 às 17 horas), acontecerá a última etapa da gincana no campus-sede. Á noite, às 19 horas, será aberta a mostra fotográfica itinerante, no prédio 6, Também está prevista palestra motivacional, com o advogado e servidor público federal Cláudio Prates.

Na sexta-feira (26/5), a comemoração será encerrada com almoço de confraternização dos servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria, ao meio-dia, e homenagem aos colaboradores do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), às 15 horas, no auditório do HUCF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation