23/03/2017

 

Drogaria Minas Brasil em Bocaiúva

A vizinha e progressista cidade de Bocaiúva está em festa durante  toda  este mês com a inauguração da Drogaria Minas Brasil, localizada em ponto estratégico na Avenida José Brandão Filho. Os fortes empresários Mercês e Ivan Guedes, que são natural de Bocaiúva, fizeram uma grande festa com shows musicais e sorteio de ricos brindes. O prédio leva o nome da inesquecível Dona Maria do Carmo Froes Guedes, mãe de Ivan. Entrevistei-o para a renomada REVISTA VIDA, para a edição dos próximos dias.

Aqui vocês conferem alguns momentos da inauguração com os empreendedores Mercês e Ivan, os filhos Lintton, Luciano, Leandro e Leonardo e importantes autoridades presentes.

20 Anos do SicoobCredimontes faz uma grande festa em Montes Claros

Que bom que chequei em tempo de participar da grande festa de comemoração dos 20 Anos do SicoobCredimontes, que superlotou o estacionamento do Montes Claros Shopping com o show de Emerson Nogueira. Rock de primeira para um público diferenciado e dos mais animados. Os diretores Hernane Meira, Márcio Meira e Alberto Tonelli eram só alegria. Fizeram o marketing correto para a importante data, oferecendo convites para os cooperados em troca de cestas básicas, ajudando ainda várias entidades de nossa cidade.

Durante o show, muito bem recebido pelos diretores do Sicoob, Hernane Meira, Márcio Meira e Alberto Tonelli, juntamente com os jornalistas da Recorde, Júnior e Fabiano Thibé

O diretor da Revista Vida, Valeriano Wandeick e a sempre bela Marina marcaram presença no show

Quem também fez questão de estar presente foram Cecília Colares com seu filho Gabriel, Carlos Alberto, Clarice e Paulão Neves

Gente da melhor qualidade, Cleudima e Rogério de Paula também estiveram por lá com sua família da Connect

O presidente da Câmara Municipal Cláudio Prates e Beth também não perderam o sensacional show

A jornalista da InterTV, Ana Carolina e Yuri Tupinambá curtindo Emerson Nogueira

Débora Prates Meira com sua linda filha Isadora e André Pádua

Lá estavam os médicos Oriana Vieira e Alexandre Xavier Brant com Alberto e Márcio

Do SicoobCredinor estavam Marcos Arruda e Daniel Cruz

Montes Claros recebe o curso Rede de Atendimento ao AVC no próximo sábado

Será realizado, no próximo sábado (25), o curso Implantação da Rede de Atendimento ao AVC no Norte de Minas – Abordagem e Condutas no AVC, em Montes Claros. A ação se dá graças a uma pareceria entre o SAMU Macro Norte, Rotary International e Santa Casa de Montes Claros, dentro do projeto “Madre Teresa de Calcutá”, e é voltado para todos os profissionais e estudantes da área da saúde.

O coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU, Ubiratam Lopes Correia explica que durante a capacitação será abordado a fisiopatologia do Acidente Vascular Cerebral (AVC), ou seja, como ele surge e o que pode causar; como distinguir o AVC isquêmico e hemorrágico, pois cada um tem um tratamento diferente; e como identificar de forma rápida. “Mostraremos como reconhecer através da Escala de Cincinnati, pois o tempo é decisivo para a recuperação da vítima. Em até 4h30 é empregado tipos de terapias que diminuem, ou até mesmo anulam, as sequelas”, frisou.

Em apenas dois meses de treinamentos, que vêm sendo realizados no Norte de Minas, o SAMU já capacitou aproximadamente 2.500 pessoas, sendo que a meta é alcançar quatro mil profissionais da Rede Hospitalar e da Rede de Urgência e Atenção Primária na região. “É importante todos participarem dessa mobilização, pois é um treinamento completo para a abordagem do AVC. Lá vamos ter um neurocirurgião que vai ajudar as pessoas identificarem uma parada cardiorrespiratória e respiratória, e também como intervir a tempo nessas complicações”, finalizou Ubiratam.

O curso é gratuito e será realizado, a partir das 8 horas, no auditório da AMAMS, que está localizado na avenida Major Alexandre Rodrigues, nº 416, no bairro Ibituruna. Os interessados em participar do curso podem se inscrever através do site www.cisrun.saude.mg.gov.br/ead.

Uma das duplas sertanejas mais famosas da atualidade, Matheus & Kauan desembarca em Montes Claros, no dia 2 de abril, domingo, a partir das 18 horas, para comandar o show que acontece no Parque de Exposições, numa realização da Cia Promoções. Pela primeira vez na região, o show promete atrair uma grande público para cantar junto com a revelação sertaneja e sucesso nas rádios com os hits ‘Que Sorte a Nossa’ e ‘O Nosso Santo Bateu’, que já ultrapassou a marca de 182 milhões de visualizações, no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation