ENTREVISTADA: IGNEZ SÁ MIRANDA

ENTREVISTADA: IGNEZ SÁ MIRANDA

ignezmiranda

NA SUA OPINIÃO OU VISÃO PRIVILEGIADA, QUEM É IGNEZ SÁ MIRANDA, MULHER, ESPOSA, MÃE, AVÓ, EMPRESÁRIA E CIDADÃ?

Prezado Magnus, gostaria inicialmente de agradecê-lo pelo convite e oportunidade de poder participar desta matéria, que entre outras fazem parte da história jornalística da sociedade montes-clarense, e também cumprimentá-lo pelo profissionalismo e dedicação que permeiam sua brilhante carreira. Ignez Sá Miranda é uma mulher determinada, uma esposa companheira, uma mãe amorosa, uma avó acolhedora, uma empresária interessada e uma cidadã de fé, simples e humilde, com a missão de promover o bem e a felicidade. Digo sempre que a minha família, que na vida temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, e um amor inesquecível. A partilha, a solidariedade, a alegria, tudo isso é um importante canal de graça para mim, porque temos duas forças que nos ajudam a viver: o perdão e a esperança, primordiais em nossas vidas. Temos uma grande lição em nossa existência, “quando se aprende a arte de viver e sonhar, já é hora de partir”, portanto, vivo todas as horas, minutos de minha abençoada vida, e enquanto vivo, viva!!!!

COMO SURGIU O “PROJETO PRESENTE” EM SUA VIDA E DE SUA FILHA PRÍSCILA?

Nasceu da vontade de amparar e acolher os mais carentes e desassistidos no tratamento do câncer. Este sonho se concretizou com a “Associação Presente”, registrado hoje na Rua Mangabeiras, 242, bairro Canelas, um abrigo mantido pela nossa família e com a contribuição de toda a sociedade norte-mineira, e que nele estão as cinzas dos meus sonhos.

QUAL A ORGANIZAÇÃO E DIMENSÃO ATUAL DO IMPORTANTE PROJETO SOCIAL?

A “Associação Presente” tornou-se um centro de referência regional no atendimento aos pacientes carentes em tratamento de câncer, e hoje disponibilizamos uma equipe multidisciplinar, como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais para apoiar estas pessoas nesses momentos de sofrimento, onde a superação é exaustivamente trabalhada como instrumento para potencializar o tratamento quimioterápico e radioterápico. Atualmente a associação conduzida pela minha filha Dra. Príscila que, como muito profissionalismo e dedicação, tem contribuído para a manutenção das nossas conquistas e ampliação da nossa capacidade de atendimento.

VOCÊ ACABOU DE ASSUMIR A DIRETORIA DA MIRA MOTORS HYUNDAI VEÍCUCULOS. O QUE SIGNIFICA PARA VOCÊ TAL A TIVIDADE PROFISIONAL?

Uma experiência diferente, mas juntamente com meu marido Jair e os filhos Pávilo e Paul, compomos um conselho e diretoria executiva, onde planejamos e fazemos de forma compartilhada a gestão do nosso Grupo MIRA-MONVEP CAMINHÕES E ÔNIBUS presentes nas cidades de Montes Claros e Curvelo, além da MIRANDA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS por meio do qual estamos inovando juntamente com a Construtora Caparaó na construção do maior complexo comercial de salas de Montes Claros. Tudo isso não seria possível sem a vontade e sabedoria do meu querido marido Jair, a quem dedico com muito carinho uma especial menção honrosa, a este homem iluminado que soube sempre administrar e conduzir nossas empresas sempre pelos melhores caminhos de Deus.

A ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA REQUER GRANDE DEDICAÇÃO, PRESENÇA E EMPENHO. COMO DIVIDE SEU TEMPO ENTRE ESTE E OUTROS COMPROMISSOS DE TRABALHO?

A exemplo de outras empresas de origem familiar, o segredo do sucesso de uma empresa não é quantidade de tempo que se dedica, mas a qualidade deste tempo e das pessoas que fazem parte de sua equipe e ajudam na gestão do negócio. Na função de Diretora me coloco sempre na condição de cliente cada vez mais informado e exigente, e isto me permite identificar e oferecer aos nossos clientes um atendimento personalizado e com alto padrão de qualidade e satisfação, da mesma forma que eu gostaria de receber. Ressalto que em nosso grupo, implementamos as melhores práticas de gestão com planejamento estratégico, metas e objetivos em busca dos melhores resultados para todos os envolvidos, cliente, fornecedores e colaboradores.

QUE SONHOS OU PLANOS AINDA PRETENDE CONCRETIZAR, SOB TAIS ASPECTOS?

O futuro pertence àqueles que acreditam na força e beleza de seus sonhos, e foi assim com a “Associação Presente” e é assim com nossas empresas, manter as conquistas e buscar novas oportunidades de crescimento, é isso que peço a Deus, nosso Criador, saúde, paz e alegria pra que possa realizar meus sonhos.

QUE VALORES CONSIDERA ESSENCIAIS AO SER HUMANO, DE MODO GERAL?

Uma vez meu filho me falou uma frase, que acho se aplica muito neste contexto, que diz: “Quando as pessoas falham, o que faltou não foi inteligência, mas paixão pelo que fazem e acreditam.” Os valores são a base do desenvolvimento pessoal, e acredito em alguns que são imprescindíveis como respeito as pessoas, integridade, consciência, solidariedade, persistência, comprometimento, coragem, compaixão e em especial a humildade, porque “humildade não é o desconhecimento do que somos , sim, o conhecimento e reconhecimento do que não somos, e a aceitação das nossas limitações.”

FINALIZE COLOCANDO DE FORMA LIVRE, PENSAMENTOS E SENTIMENTOS SOBRE QUALQUER TEMA OU ASSUNTO.

Como dizia Margareth Tatcher, ministra britânica, “o grande problema do mundo moderno é que somos governados por pessoas que preocupam muito mais com o SENTIMENTO do que PENSAMENTOS E IDÉIAS, porque somos o que pensamos, os pensamentos podem se tornar palavras, as palavras podem se tornar ações, as ações podem se tornar seus hábitos, seus hábitos podem determinar o seu caráter e seu caráter pode definir o seu destino, portanto, nos tornamos o que pensamos.”

FINALIZANDO, agradeço primeiramente a DEUS, nosso pai, criador, protetor e salvador que me inspira a viver cada dia, com as graças que me concedeu que são meu marido Jair, meus filhos, netos, genro e nora, minha família, meu maior patrimônio, e razão da minha vida. Agradeço também as sementes que plantei e aos frutos que estou colhendo, aos valores que adquirir e defendo, e ao amor que cultivo nas minhas orações. Aprendi com as circunstâncias do dia a dia, que na vida o trabalho consiste não em ter boas cartas para jogar, mas sim, em jogar com as cartas que estive, tem sido esta minha simples filosofia na arte de conviver. A você, Magnus, meu carinhoso agradecimento pela deferência especial desta entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *