08/05/2017

PARA REFLETIR

JOAQUIM FELÍCIO NO TURISMO RURAL

CACHOEIRA MARIA DA FLOR – Joaquim Felício – MG

O Sindicato dos Produtores Rurais de Bocaiúva realiza entre os dias 16 a 19 de maio, em parceria com o SENAR-MG, curso de Turismo Rural – A Arte de Conduzir em Trilhas e Roteiros, no município de Joaquim Felício. Durante quatro dias, o curso será ministrado pela instrutora Gal Bernardo, jornalista e turismóloga, que presta serviços ao SENAR-MG. O Turismo está entre as atividades econômicas mais rentáveis dos últimos tempos. E o turismo rural, por valorizar o modo simples do viver integrado à natureza, ganha cada vez mais força, pois proporciona ao visitante a sensação plena de bem-estar. Para ser um empreendedor no ramo turístico, é muito importante entender os conceitos, as tendências do turismo mundial e saber analisar as potencialidades regionais e locais. Na parte prática, os alunos deverão fazer trilha no Parque Estadual Serra do Cabral, conhecendo mais de perto o potencial turístico daquela região.  Grutas, vales, belas cachoeiras, pinturas rupestres e muito mais compõem a Serra do Cabral. Festas com danças populares famosas como a Saia Dourada, Lundu, Folia-de-Reis e Carnaval; as homenagens à padroeira, Senhora das Dores, no mês de setembro; tudo isso é parte do turismo desse município mineiro, cujo território é, na sua maior parte, coberto de sempre-vivas. A cachoeira Balneário Veredas, com piscina natural, área para alpinismo, camping e quadra poliesportiva, é um dos atrativos da cidade.

 

TURISMANDO POR  AÍ…

Primeiro Fórum Ambiental Rotário – Cerrado Vivo. Pelos caminhos de Guimarães Rosa.

 

COMTUR

A primeira reunião de 2017 do Conselho Municipal do Turismo será realizada na próxima sexta (dia 12.05) às 17 horas na Prefeitura de Montes Claros. Em pauta a posse dos novos conselheiros e a eleição da Diretoria. Com a primeira reunião do COMTUR agendada para este mês de maio, dá para perceber que o órgão continua inoperante, já que as reuniões mensais fazem parte dos inúmeros requisitos para que o município possa receber o ICMS Turístico. Uma lástima!

TURISMANDO POR  AÍ…

Noite italiana pela Vida em M Claros .

12 Maio no Maxmin Clube .

Dia das Mães ..Imperdível !!!!

Reserva de mesa com Picado Barbosa ou Nanda .38 .98833.2666 992456300 .

BRAÇOS ABERTOS

Já foram iniciadas as inscrições para o Brasil Braços Abertos, plataforma digital de ensino à distância, que já contabiliza 3.418 inscritos nas 27 Unidades da Federação do Brasil. Os interessados poderão se inscrever até 30 de setembro e contarão com 80 horas de aulas online em diferentes módulos como: sustentabilidade, educação ambiental, turismo acessível e línguas, entre outros. Os estados com maior número de inscrições são: São Paulo (621), Rio de Janeiro (514) e Minas Gerais (266). A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pelo Ministério do Turismo para incentivar a qualificação profissional no setor turístico, principalmente daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista.

TURISMANDO POR  AÍ…

Grão Mogol-MG sob o  olhar do jornalista Alberto Sena

 

TURISMO SUSTENTÁVEL

Lembrando que 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável (OMT), com destaque para apoio e financiamento de projetos locais e de políticas públicas que contribuam para que haja crescimento econômico sustentável; inclusão social, emprego e redução da pobreza; eficiência na utilização dos recursos naturais, proteção ambiental e controle das alterações climáticas; valorização da cultura, da diversidade e do patrimônio histórico; compreensão mútua, paz e segurança entre os povos. O Turismo agradece!

TURISMANDO POR  AÍ…

Parque Nacional Cavernas do  Peruaçu – eixo Januária / Itacarambi – MG

FINALIZANDO

A Região Sudeste concentra proporcionalmente o maior percentual de emissores de turistas pelo país. Enquanto mais de metade da população, 55,4%, revela que já realizou, pelo menos, uma viagem pelo Brasil, entre os moradores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo este índice sobe para 70%. Os dados são resultado de uma pesquisa do Ministério do Turismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *